ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Ex-diretor da Petrobras pede perdão judicial

Data: Quinta-feira, 05/02/2015 00:00
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

primeiro  delator da Operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, pediu perdão judicial. Em petição entregue nesta quarta feira, 3, à Justiça Federal, os advogados de Costa argumentam que a colaboração por ele prestada "foi a mais completa, fidedigna e eficaz que se possa imaginar".


Costa fez delação entre agosto e setembro, apontando o esquema de corrupção e propinas na estatal petrolífera. Ele citou os nomes de 28 políticos, entre deputados, senadores, ex- governadores e governador. Indicado pelo PP´ em 2004 para a Diretoria da Petrobras, Costa saiu em 2012. Em março de 2014 foi preso pela Operação Lava Jato. Ao fazer delação ganhou o benefício de prisão domiciliar.


Apesar da delação, Costa não se livrou de uma série de denúncias do Ministério Público Federal. Formalmente, ele é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.


Na resposta a uma dessas acusações, entregue nesta quarta-feira, 4, à Justiça, os advogados de Costa alegam que ele propiciou "o desbravamento de todas as linhas de investigação da Operação Lava Jato e suas consequências". "