ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã duas pessoas são presas por suspeita de envolvimento em homicídio

Corpo da vítima de 55 anos foi encontrado no início da manhã de terça-feira (3) por meio de uma vizinha.

Data: Quarta-feira, 04/02/2015 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS

 

Duas pessoas foram detidas na tarde de terça-feira (3) por suspeita de envolvimento na morte de uma pessoa na Rua Cerejeira, na região central de Conselvan, comunidade localizada a 80 km de Aripuanã. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo da vítima foi localizado em cima da cama em sua própria moradia.


Os militares informaram ainda que um vizinho que mora no quarto alugado ao lado da vitima Valter Aparecido da Silva, de 55 anos, ouviu na noite anterior, por volta da 23 horas, duas pessoas que chegaram ao local chamando pelo mesmo e que também escutou os suspeitos fazendo uma cobrança de R$50,00 reais de dividas.


O vizinho relatou ainda que eles adentraram ao quarto de Valter e ficaram por aproximadamente 10 minutos e depois saíram e que na manhã seguinte saiu de casa e notou a moto da vitima na varanda e o cadeado da porta travado. Voltando horas mais tarde encontrou na mesma situação, chamou por Valter mais não obteve resposta.


Em seguida resolveu olhar pelo espaço que há por cima da parede, e notou que havia uma pessoa no quarto, mas não respondia ao chamado. Desta forma procurou a Policia Militar que esteve no local e constatou o crime, encontrando a vitima com corte na altura do pescoço, provocado por uma arma branca (faca) e de imediato acionou a Policia Civil.



De posse das informações coletadas pela testemunha, fez rondas na vila e conseguiu êxito. Na abordagem dos suspeitos Leandro Rodrigues Saquette, de 31 anos e Leonice Pego, de 26 anos, foi relatado o motivo do homicídio. Leonice teria dito aos policiais que teria cometido o crime, devido ser forçada a fazer sexo oral, revidando com um golpe de faca.


Diante dos fatos constatados e relatos da testemunha, foi feito o Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhado a Autoridade da Policia Judiciária Civil de Aripuanã, juntamente com os suspeitos para conhecimento, medidas e providencias que requerem o caso.


De acordo com o delegado Dr. Vinicius de Assis Nazário, após o interrogatório ficou demonstrado que a suspeita Leonice Pego agiu por vingança e que ambos serão indiciados por homicídio qualificado, sendo que o Inquérito Policial será entregue a Justiça em 10 dias.


Os dois suspeitos, Leandro Rodrigues Saquette e Leonice Pego, foram encaminhados à Cadeia Pública de Aripuanã.