ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em reunião com governador, deputado Oscar defende tratamento especial para prefeitos

Na ocasião, o parlamentar destacou o diálogo aberto sobre temas como Fethab, educação, saúde e meio ambiente

Data: Terça-feira, 03/02/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Nesta terça-feira (3), o Palácio Paiaguás recebeu prefeitos de todo o Mato Grosso em que cerca de 130 compareceram ao encontro, juntamente com os deputados estaduais e federais, secretários de Estado e governador Pedro Taques (PDT). Na ocasião, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) defendeu um tratamento especial para os prefeitos por parte do governo.


A reunião serviu para apresentar um panorama da situação do Estado encontrada pela atual gestão. Os secretários explanaram sobre a realidade encontrada em cada pasta, tendo em vista que foram encontrados restos a pagar na ordem de R$1,2 bilhão.  


O Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) também foi um dos temas prioritários, tendo em vista a liminar impetrada pela Associação dos Produtores de Milho e Soja (Aprosoja), que suspendeu a lei que determina 50% dos recursos do fundo para os municípios.


Ao fazer uso da fala, o parlamentar defendeu um tratamento especial para os prefeitos. “Entendemos que o governo assumiu há apenas 32 dias, que as equipes estão sendo estruturadas, mas é preciso que os prefeitos sejam recebidos com tratamento especial”, destacou.


Oscar Bezerra aproveitou o ensejo para destacar as dificuldades do setor florestal, tendo em vista a Portaria 443/2014 aprovada pelo Ministério do Meio Ambiente e que elenca 31 espécies de madeiras como em extinção.


“Temos 30 cidades que podem quebrar com esta Portaria, são mais de 100 mil empregos diretos e indiretos no Estado, e o setor é responsável pela quarta economia de Mato Grosso. Precisamos de empenho em conjunto para pleitearmos a revogação junto ao governo federal”, cobrou mais uma vez o parlamentar, que já havia se reunido com o governador na última semana para tratar sobre o tema.


Além disso, o parlamentar ressaltou o empenho do governador em debater as questões que dificultam o desenvolvimento do Estado. Sobre o Fethab, Pedro Taques argumentou que não haverá uma decisão sobre o tema e que novas discussões serão pautadas em conjunto com a Associação Mato-grossense dos Municípios e também com os deputados estaduais e federais.