ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Flamengo repudia invasão de torcida organizada na estreia e cutuca Federação Carioca

O clube carioca apontou certa dúvida sobre a segurança realizada pela Federação

Data: Domingo, 01/02/2015 00:00
Fonte: Gazeta Press

 

Flamengo/Divulgação
Jogo entre Flamengo e Macé ficou marcado pela invasão de torcedores ao vestiário


Antes do início da partida entre Macaé e Flamengo no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, cerca de 100 torcedores de uma organizada do Rubro-Negro invadiram o vestiário do Leão e agrediram o goleiro Ricardo Berna. Assim, neste domingo, a diretoria do Flamengo emitiu uma nota oficial repudiando a ação violenta.


“O Clube de Regatas do Flamengo repudia, combate e desencoraja qualquer tipo de violência física ou verbal e exige a total apuração dos fatos lamentáveis ocorridos no estádio Moacyrzão, neste sábado”, afirmou o Conselho Diretor do clube, em texto no site oficial.


Além disso, o Flamengo apontou certa dúvida sobre o trabalho de segurança realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, (Ferj). O clube estranhou a presença de apenas um responsável para proteger os portões do vestiário.


“Estranhamos também o fato de a organização do jogo, segundo testemunho de representante da FERJ, ter designado apenas um profissional para cuidar da segurança de um portão de entrada aos vestiários, em partida com lotação máxima”, escreveu a diretoria do time.


Abaixo, confira a nota na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo repudia, combate e desencoraja qualquer tipo de violência física ou verbal e exige a total apuração dos fatos lamentáveis ocorridos no estádio Moacyrzão, neste sábado (31.01).


O que nos causa maior estranheza neste evento é o fato de que, depois de um Campeonato Brasileiro sem nenhum incidente envolvendo a torcida do Flamengo, ele tenha ocorrido logo no primeiro jogo do Campeonato Carioca, justamente quando nos posicionamos contra a postura ditatorial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e de termos nosso presidente ofendido publicamente pelo principal dirigente da entidade.


Estranhamos também o fato de a organização do jogo, segundo testemunho de representante da FERJ, ter designado apenas um profissional para cuidar da segurança de um portão de entrada aos vestiários, em partida com lotação máxima. Isto prova, no mínimo, desleixo de quem tinha como obrigação garantir a segurança necessária para o espetáculo.


O resultado desta falha na segurança desencadeou a divulgada confusão causada por pessoas que não representam a torcida rubro-negra e para a qual o Flamengo absolutamente não contribuiu. Reiteramos que o Flamengo não mantém qualquer relação comercial, de patrocínio ou apadrinhamento, com nenhuma torcida organizada e se coloca à inteira disposição das autoridades para colaborar para o total esclarecimento do incidente e identificação de seus responsáveis.


O Flamengo acredita que fatos como estes exigem uma profunda análise e uma rigorosa investigação por parte dos organizadores deste campeonato, para que não mais se repitam.


Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo