ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com 200º gol de Luis Fabiano, São Paulo vence algoz de 2014

Data: Domingo, 01/02/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

O atacante Luis Fabiano cumpriu seu objetivo neste domingo e marcou seu 200º gol com a camisa do São Paulo, contribuindo para a vitória por 3 a 1 da equipe sobre o Penapolense, na rodada de abertura do Campeonato Paulista.


Em jogo disputado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Tricolor levou um susto no segundo tempo, quando Crislan descontou, mas superou o time que o eliminou nas quartas de final do Estadual do ano passado. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia Michel Bastos, depois de passe de Alan Kardec.


Já Luis Fabiano, que manifestou durante a semana passada sua ansiedade para marcar logo o 200º gol pelo São Paulo, aproveitou oportunidade no segundo tempo deste domingo para balançar a rede. O camisa 9 é o terceiro maior artilheiro da história são-paulina, atrás apenas de Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233).


No fim do jogo, depois que Crislan descontou, Reinaldo cruzou da esquerda, a bola desviou em Jailton e entrou na meta do time da casa.


A equipe de Muricy Ramalho volta a campo na noite de quarta-feira, quando enfrentará o Capivariano, no estádio do Pacaembu, já que o Morumbi está passando por uma reforma de seu gramado. No mesmo dia, o Penapolense busca a reação diante do Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


O jogo - O Penápolis tentou ameaçar o São Paulo logo no início da partida, e Diego Rosa arrancou pela esquerda, sendo parado por falta de Thiago Mendes, que recebeu o cartão amarelo. Porém, na cobrança, Rafael Costa acertou a barreira. Diego Rosa continuou sendo a principal aposta do time da casa, mas falhou em finalização da esquerda ainda nos primeiros minutos.


Em outra tentativa do Penapolense pelo mesmo lado, Crislan bateu cruzado, e Rogério Ceni rebateu, impedindo que a bola chegasse a Diego Rosa na pequena área. O São Paulo exibia muita dificuldade na armação das jogadas, na ausência de Ganso, mas conseguiu abrir o placar com a precisão do escolhido para ser o substituto de Kaká. Aos 12 minutos, Alan Kardec tocou na intermediária para Michel Bastos, que ajeitou e chutou forte, no canto, para superar o goleiro Leandro Santos.


O time dirigido por Narciso tentou empatar em seguida, quando Crislan recebeu cruzamento na área e cabeceou, nas mãos de Ceni. Pouco depois, Diego Rosa recebeu bola na direita, nas costas da defesa são-paulina e diante de Rogério Ceni, mas finalizou na rede pelo lado de fora. O árbitro ainda paralisou a partida para que os atletas bebessem água, e o time do interior seguiu com dificuldade para levar perigo à meta são-paulina.


O Tricolor, mesmo com pouca criatividade, ainda teve também chances de ampliar. Maicon fez boa enfiada de bola na área em busca de Luis Fabiano, mas o goleiro Leandro Santos foi mais rápido para ficar com a jogada. Aos 40, Thiago Mendes arrancou com a bola pelo meio e abriu na direita para Michel Bastos, que cruzou rasteiro. Luis Fabiano disputou com o zagueiro e viu a bola ir perigosamente na direção do gol, mas o goleiro fez boa defesa.


No intervalo, Muricy Ramalho fez uma mudança no sistema ofensivo, na expectativa de ver seu time ser mais incisivo na busca por mais gols. Alan Kardec deixou o jogo para a entrada do rápido Cafu. O primeiro lance da etapa final foi do Penapolense, quando Rafael Costa passou por Carlinhos e chutou rasteiro, em defesa de Rogério Ceni.


Porém, o São Paulo não deu mais tempo para o adversário se animar. Ainda no primeiro minuto, Luis Fabiano recebeu pela esquerda, dominou e finalizou cruzado para marcar o segundo gol do São Paulo. A partir daí, o Tricolor teve ainda mais tranquilidade para trabalhar a bola, enquanto o time da casa insistia em ineficientes bolas alçadas.


Ao ver que teria de mudar de estratégia, Narciso tirou Rafael Costa e Gilmak para as entradas de Rafael Ratão e Fernando. No entanto, o São Paulo chegava com perigo sempre que forçava na frente. Cafu roubou a bola da defesa adversária e tocou para Luis Fabiano, que avançou pela direita e chutou cruzado, exigindo defesa do goleiro.


O Penapolense só conseguiu descontar aos 32 minutos. Dimba recebeu pela direita e cruzou para Crislan mandar para a rede. Com isso, o time da casa se animou para buscar o empate, mas acabou levando o terceiro. Reinaldo, que havia acabado de entrar na vaga de Carlinhos, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola desviou em Jailton e foi para a rede, aos 40 minutos.