ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Produtores recebem assistência técnica da Prefeitura de Aripuanã

Data: Quinta-feira, 29/01/2015 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Cumprindo uma das metas de trabalho da Prefeitura de Aripuanã, que é prestar apoio aos agricultores familiares que precisam aumentar a capacidade de suas produções, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou neste mês, serviços de assistência técnica em algumas propriedades do Município.


Na Comunidade Frei Canuto foram construídos vários canteiros, com auxílio de trator e enxada rotativa. O serviço foi feito na propriedade do senhor Amezino Antônio Rodrigues (popular 15 quilos), que trabalha na produção de hortaliças. O mesmo serviço foi realizado em uma propriedade localizada no Bairro Vila Operária.



Já no Sítio Anta Gorda (sentido Lontra), de propriedade do senhor ‘Clovinho’, foram distribuídas duas toneladas de calcário para melhoria e conservação do solo. Os trabalhos em todas as propriedades, foram desenvolvidos com o apoio de 3 estagiários que estão cursando ‘Técnico em Agropecuária’ pelo  Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).


O prefeito Ednilson Luiz Faitta, ressaltou que o objetivo da administração municipal é valorizar e estimular os produtores locais com assistência e maiores condições de escoamento de seus produtos seja para vender nos comércios locais, na Feira de Aripuanã ou até mesmo em outras cidades.


“Cada vez mais a população está procurando por produtos da agricultura familiar, porque são alimentos saudáveis que vêm diretamente do campo para a mesa do consumidor. Hoje parte das verduras e legumes consumidos em nosso município ainda vem de outras cidades, então precisamos mudar esse quadro”, frisou.


Qualquer produtor rural que necessitar dos serviços de assistência técnica como, por exemplo, amostra, correção e adubação de solo deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e a Empaer que estão situadas na Avenida 02 de Dezembro, Centro de Aripuanã. Mais informações pelos telefones (66)3565-2388 e 3565-1005.