ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus são suspensos em bairro da Capital

Data: Quarta-feira, 28/01/2015 00:00
Fonte: Priscilla Silva, repórter do GD

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) determinou a suspensão momentânea da circulação de ônibus na região do bairro Pedra 90 no início da tarde desta quarta-feira (28), depois de dois homens armados tentarem entrar em um transporte coletivo. 



“A medida tem por objetivo preservar a integridade física das pessoas”, defende o Secretário de Mobilidade Urbana da capital (SMU), Thiago França. O alvo dos criminosos era um ônibus da empresa Norte Sul. Nos dois últimos dias, dois veículos da empresa foram incendiados na mesma região.



Conforme o oficial de área do 24º Batalhão da Polícia Militar, ainda não é possível confirmar se a intenção da dupla era incendiar o coletivo. Segundo ele, nenhum recipiente com combustível foi localizado até o momento e não houve troca de tiros. Os policiais estão em busca dos suspeitos neste momento. 



Ataques- Em menos de 24 horas, dois ônibus que circulam na capital foram incendiados por três suspeitos, sendo um deles armado. Nas duas ocorrências, as testemunhas relatam que o trio manteve os rostos cobertos com camisetas durante toda a ação, o que dificultou a identificação dos mesmos. 



Em ambos os casos as vítimas descrevem a mesma maneira de agir; o grupo entra no veículo, ordena a saída dos passageiros e do motorista, despeja combustível no interior do ônibus e em seguida ateia fogo. 



O caso mais recente ocorreu na noite desta terça-feira (27), na rua G, no bairro Vistas da Chapada, localizado na região do Pedra 90, por volta das 21h30. Os três suspeitos utilizaram o conteúdo de duas garrafas Pets que - conforme o boletim de ocorrência - continham gasolina. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas, mas o ônibus ficou completamente destruído.