ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Polícia realiza operação para coibir perturbação de sossego alheio e apreender veículos com irregularidades em Aripuanã

Durante a operação foram apreendidas duas motos com canos de escapamento barulhentos no Município.

Data: Segunda-feira, 26/01/2015 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS

 

Depois de realizarem na sexta-feira, dia 23 de janeiro, um Pit Stop ‘Trânsito Consciente’ de iniciativa das polícias Civil e Militar, e Conselho Comunitário de Segurança Pública, com parceria do Conselho Tutelar, Ciretran, Secretaria Municipal de Saúde e auto escolas Meridional e Aripuanã, policiais militares da 10º CIPM de Aripuanã, comandados pelo Sargento Ribeiro, realizaram uma operação para coibir a perturbação de sossego alheio e apreender veículos com irregularidades e que trafegam pelo trânsito da cidade.


Conforme a polícia, a partir de agora a fiscalização será mais rígida quanto ao uso de escapamentos esportivos em motocicletas, cujo som produzido é muito alto. Segundo o Sub Tenente Hélio, a medida partiu após inúmeras denúncias de cidadãos que vêm tendo o sono perturbado durante o dia, a noite e pela madrugada, por motociclistas que desrespeitam a Lei do silêncio e o Código de Trânsito Brasileiro, por adulteração das propriedades do veículo.


“Apreendemos de inicio duas motocicletas por estarem com os escapes modificados e perturbando a sociedade aripuanense. Nossas abordagens também notificaram algumas pessoas por não estarem com a documentação dos veículos e nem com a Carteira Nacional de Habilitação e encaminhamos para as autoridades de plantão da Policia Civil”, disse o comandante da 10º CIPM de Aripuanã.


De acordo com o delegado de Policia Judiciária Civil do Município Vinicius de Assis Nazário, uma série de denúncias foram recebidas, dando conta de que condutores de motocicletas estariam perturbando o sossego da população e colocando em risco a integridade física dos pedestres, sendo as principais reclamações referentes a barulho provocado pelos canos alterados de motos. “Outro fator de reclamações é o de sons automotivos em volume abusivo, mas providencias serão tomadas. As motocicletas e também os automóveis ficaram retidos e somente serão liberados mediante regulamentação da situação dos mesmos”, afirmou.


O Delegado informou ainda que as ações ostensivas continuam com o mesmo objetivo e qualquer pessoa que se sinta perturbada com qualquer desordem provocada por condutores de carro e moto deve denunciar.   “Nos próximos dias os agentes irão orientar os motociclistas em Blitz, a respeitarem as regras do trânsito, tendo como exemplo a utilização do capacete, não apenas pelo cumprimento da Lei, mas pela preservação da vida do condutor. Será também realizada abordagem, utilizando aparelhos para teste de bafômetro durante o período de carnaval”, enfatizou o Delegado.


Mais informações é só ligar para a Policia Militar através do 190 e  Policia Civil de Aripuanã pelo telefone (66)3565-1433. A identidade não será revelada.