ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitos contarão com o apoio da AMM

Data: Segunda-feira, 26/01/2015 00:00
Fonte: Laura Nabuco, Do Jornal A Gazeta

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, anunciou nesta semana a criação de uma estrutura no Palácio Paiaguás que possibilite um melhor contato entre prefeitos e o Poder Executivo estadual. Segundo ele, a intenção é que os gestores municipais não precisem mais do intermédio de deputados para conseguir agendar audiências com o governador.


A prática é antiga e, para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Riva (PSD), necessária em algumas situações. “Eu acho que o governo tem todo o direito de ter um contato direto com os prefeitos. É bom mesmo não precisar da intervenção de um deputado para isso, mas tem reuniões que é importante ter a presença de um deputado, até para pautar o trabalho do Legislativo” avalia.


Conforme Paulo Taques, a entidade que será reconhecida a partir de agora como, de fato, legítima para representar os prefeitos será a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). “Não estamos aqui desmerecendo o trabalho dos deputados estaduais, mas os prefeitos não precisarão mais da intervenção deles”, discursou o secretário em evento na AMM no início da semana.


Presidente da associação, o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), afirma que já nos primeiros dias da gestão Pedro Taques (PDT) foi possível notar uma diferença considerável de relacionamento entre o governo e os municípios.


O pessedista citou como exemplo o agendamento de uma reunião da AMM com os titulares das secretarias de Fazenda, Planejamento, Saúde e Educação. “No governo anterior nós não conseguíamos fazer isso: sentar com as secretarias que administram o dinheiro e com as que vão gastá-lo. Acho que as expectativas são boas”, pontuou.