ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nininho disputa como primeiro-secretário

Data: Segunda-feira, 26/01/2015 00:00
Fonte: Simone Ishizuka, repórter do GD

 

Com a aprovação do deputado estadual eleito, Eduardo Botelho (PSB), o parlamentar Nininho (PR) anunciou oficialmente a sua candidatura a primeira secretaria junto com Guilherme Maluf (PSDB) que disputa a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL). A decisão isola de vez a chapa de Emanuel Pinheiro (PR).


Botelho participava até então da chapa de Pinheiro, mas decidiu deixar a disputa para dar espaço ao parlamentar. Nininho disse que houve uma alternância que incentivou na fusão das duas chapas. “Fui convidado para compor os dois grupos, mas houve a alternância na chapa do Emanuel Pinheiro. Com isso houve a fusão da composição das duas chapas”.


Ele ainda salientou que acompanha o projeto desde o início, mas que não tinha intenções de disputar a Mesa. “Eu quero muito ajudar na mudança. O Mauro [Savi] queria que eu participasse, mas eu avaliei que ele não representa mudança e a sociedade espera isso da Casa. Acredito que, com essas mudanças, podemos fazer muito pelo Estado. Temos muito a ajudar”, disse.


Segundo ele, há uma esperança de que o deputado Emanuel Pinheiro compreenda a mudança de planos em prol do projeto de melhorias, que os parlamentares defendem no legislativo. “O Emanuel é meu amigo e espero muito que ele compreenda a situação. O Maluf tem projetos bons de mudança, de corte de gastos, além de atender os municípios. Nos próximos dias vamos nos reunir para alinhar ainda mais os projetos”.