ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Inter mira "melhor time possível" para estreia e torce para ter Réver e Vitinho

Ainda fora do time, dois últimos reforços ainda têm chances de estar à disposição para primeira partida do Gauchão diante do Lajeadense, no próximo domingo

Data: Domingo, 25/01/2015 00:00
Fonte: Por GloboEsporte.com
Réver Inter treino pré-temporada Bento Gonçalves (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Réver corre para entrar no ritmo e estrear pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Após identificar erros de seus jogadores dentro de campo na derrota por 2 a 1 para o Shakhtar Donetsk, na última sexta-feira, Diego Aguirre sabe que terá uma longa semana de treinamentos no CT do Parque Gigante, no comando do Inter. O treinador promete"trabalho em dobro" até a primeira partida no Gauchão, às 17h do próximo domingo, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, mas guarda um trunfo para ajustar sua equipe. Enfim, deverá contar com as estreias do zagueiro Réver e do atacante Vitinho com a camisa do Colorado.


Os jogadores ficaram fora dos dois amistosos da equipe antes do início da temporada oficial - a derrota para os ucranianos, e a vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, na última segunda-feira. Dois últimos reforços a desembarcar em Porto Alegre, ainda realizam trabalhos específicos para readquirir a forma física ideal e se equiparar ao mesmo ritmo dos demais companheiros. De acordo com os planos do treinador, devem ser escalados assim que possível na equipe titular.


- Estão trabalhando fora porque chegaram com falta de ritmo de trabalho. Faz apenas quatro ou cinco dias que estão com a gente. Acreditamos que, para o começo do Gauchão, vão estar conosco e têm boas possibilidades de entrar na equipe - pondera o uruguaio.


A 25 dias da estreia na Libertadores - ainda sem adversário definido -, Aguirre trata o Gauchão como uma espécie de laboratório para realizar ajustes e dar ritmo de jogo à equipe, que busca o tricampeonato da competição continental em 2015. Não à toa, projeta utilizar força máxima desde as primeiras partidas no estadual.


- Temos que aproveitar o Gauchão para experimentar o time e dar ritmo de jogo. Temos que começar com o máximo. Estou imaginando o primeiro jogo do Gauchão com o melhor time possível. Para a Libertadores, ainda faltam 25 dias, as coisas ainda podem mudar - projeta Aguirre.


Vitinho Inter treino pré-temporada Bento Gonçalves (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Vitinho deve estrear pelo Inter diante do Lajeadense, no próximo domingo (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

 

O Inter estreia no Gauchão às 17h do próximo domingo, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul. A partida também vale o título da Recopa Gaúcha, que reúne os campeões do Gauchão e da Copa Fernandão de 2014.


A estreia na Libertadores está marcada para 17 de fevereiro, fora de casa, diante do vencedor da série entre Morelia (México) e The Strongest (Bolívia) - as equipes se enfrentam na primeira fase da competição continental nos dias 3 e 10 de fevereiro.