ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vândalos incendeiam quatro viaturas da Polícia Militar no interior de Alagoas

Incêndio pode ter sido criminoso, em represália ao trabalho da polícia na cidade

Data: Sexta-feira, 23/01/2015 00:00
Fonte: Tribuna Hoje

 

Imagem Meramente ilustrativa

Imagem Meramente ilustrativa


Na noite desta quinta-feira (22), quatro viaturas policiais foram incendiadas por vândalos na cidade de Palmeira dos Índios.


Os veículos estavam na parte externa do 10º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Vila Maria.



De acordo com o Subcomandante do 10º BPM, Capitão Wellington Casado, por volta de 21h30, militares estavam dentro da unidade e sentiram um forte cheiro de fumaça.


Ao saírem para verificar o que estava acontecendo, os militares observaram que viaturas em reparos estavam em chamas.


O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo, que ameaçava avançar para outros veículos.



Existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, em represália ao trabalho da Polícia Militar realizado no município, com as constantes abordagens.


“Possivelmente o incêndio pode está relacionado à abordagens ou o policiamento presente, mas a Polícia Militar está fazendo o seu trabalho”, disse o capitão Wellington Casado.

 

As guarnições realizaram várias rondas na região, e dois indivíduos identificados como José Luiz dos Santos, 27 anos, e Adriano Machado dos Santos, 29 anos, foram presos como suspeitos do suposto crime.


Segundo a PM, com eles foi uma garrafa pet com gasolina, além de pedaços de tecidos, dando a ideia de ser um coquetel MOLOTOV. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia regional de Palmeira dos Índios, onde prestaram depoimentos. Se comprovado o crime, eles devem responder por dano qualificado.