ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

"Sei do tamanho do Grêmio", diz ex-Fla em apresentação

Data: Terça-feira, 20/01/2015 00:00
Fonte: TERRA/ Cristiano Silva

 Equatoriano Erazo foi apresentado no Grêmio Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Equatoriano Erazo foi apresentado no Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Depois de alguns dias de negociação e um momento de quase desistência, o Grêmio apresentou no final da manhã desta terça-feira o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, 26 anos. Pretendido por outros clubes do continente, o defensor, que estava no Flamengo, disse que o tamanho do Grêmio falou mais alto na hora da escolha.


"Quando um jogador tem vontade de atuar em um clube, influencia. Importante foi a minha vontade. Sei do tamanho do Grêmio, Campeão do Mundo. É verdade que tinha proposta de outro time, mas sempre quis estar aqui no Grêmio", revelou Erazo.


Chamado de El Elegante em seu país, o jogador não quis comentar muito sobre a reserva no ano passado, no Flamengo. "O jogador para estar bem, tem que estar bem da cabeça. Tem coisas externas que influenciam no rendimento do atleta", disse Erazo.


 
Torcedores estão animados com visita do Grêmio à Cascavel

Quando perguntado sobre suas características e influências na carreira, além de citar uma lenda italiana, Erazo lembrou de um nome identificado com o rival gremista Internacional. "Sempre gostei do Maldini, do Lúcio. Sou canhoto, gosto da bola no pé, tenho bom jogo aéreo e sou rápido", explicou o novo defensor gemista.


Erazo pertence ao Barcelona de Guayaquil-EQU e assina por um ano com o clube gaúcho. O Grêmio realiza o último teste na Serra Gaúcha, amanhã, diante do Novo Hamburgo. Neste domingo, a equipe vai a Cascavel, no Paraná, enfrentar a equipe de mesmo nome, em amistoso. É próvável que para o final de semana o zagueiro Erazo possa ficar à disposição de Felipão.