ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Reforçado e com estilo europeu, Inter tem 1º teste de 2015 com Juventude

Nilton e Léo, além de D'Alessandro como "enganche" e Nilmar como referência, serão as novidades. Confronto ocorre às 18h desta segunda, no Alfredo Jaconi

Data: Segunda-feira, 19/01/2015 00:00
Fonte: Por Diego Guichard Direto de Bento Gonçalves, RS/ Globo Esporte

 

Diego Aguirre começa a montar Inter da temporada (Foto: Diego Guichard)
Diego Aguirre começa a montar Inter da temporada (Foto: Diego Guichard)

Passados nove dias de pré-temporada, chega o momento que jogadores e torcedores mais esperam: jogo. A partir das 18h desta segunda-feira, o Inter realiza amistoso com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Será um aperitivo do que o técnico Diego Aguirre projeta para a temporada, com o desafio de tornar o time mais forte e veloz, ainda com a responsabilidade de preparar o elenco para a disputa da Libertadores.  


No confronto, Aguirre dará espaço para praticamente todos os atletas. Serão times distintos em cada um dos 45 minutos. Conforme o treinamento coletivo realizado na tarde deste domingo, na Associação Geremia, em Bento Gonçalves, a equipe deverá ser disposta no esquema 4-4-1-1. 


OLHO NELES

Como principais novidades, o lateral-direito Léo e o volante Nilton atuarão pela primeira vez com a camisa do Inter. Com eles, há esperança de melhora no tão questionado setor defensivo em 2014. 


Léo é uma das atrações do Inter contra o Juventude (Foto: Diego Guichard)Léo é uma das atrações do Inter contra o Juventude (Foto: Diego Guichard)

Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, Léo tem na velocidade uma característica apreciada pelo professor. No primeiro coletivo, mostrou-se um lateral com apreço ao apoio. E com Nilton o treinador espera ganhar com uma trinca de qualidades: força na marcação, qualidade na saída de bola e arremates a média distância. 


Ainda em fase de preparação física, Réver e Vitinho ficam de fora desse primeiro teste, mas deverão estar disponíveis contra o Shakhtar Donetsk, dia 23, no Beira-Rio. Ambos correm para atingir o mesmo nível dos demais.   


ESTILO EUROPEU

Se o técnico destaca a “velocidade” como primordial para o futebol atual, o time colorado se baseará muito em Nilmar. O atacante será a referencia ofensiva, como um jogador de movimentação intensa e que também volta para marcar. Em entrevista coletiva neste domingo, o atacante projetou o confronto e ressaltou a importância de um duelo preparatório contra o tradicional rival.



- Tem que iniciar, né? É importante atuar o quanto antes para adquirir melhor o famoso ritmo de jogo. Todos estão querendo jogar, ainda mais com um treinador novo - destaca. 


Outra novidade é em relação ao posicionamento de D'Alessandro. O gringo deverá atuar centralizado, próximo a Nilmar, como um clássico "enganche", no sistema 4-4-1-1. Ou seja, atuará próximo ao gol e sem grande responsabilidade na marcação. 


D'Alessandro será o meia central do time (Foto: Diego Guichard)D'Alessandro será o meia central do time (Foto: Diego Guichard)

 

PROVÁVEL TIME

Inter deverá iniciar com: Alisson; Léo, Réver, Ernando e Fabrício; Aránguiz, Nilton, Willians e Alex; D’Alessandro; Nilmar. 
Na segunda etapa, a equipe deverá ter: Muriel; Cláudio Winck, Ygor, Alan Costa e Alan Ruschel; Bertotto, Rodrigo Dourado, Valdívia e Taiberson; Rafael Moura e Eduardo Sasha. 



Jogadores à disposição para o jogo*
Goleiros: Alisson e Muriel
Zagueiros: Alan Costa, Ernando e Paulão
Laterais: Alan Ruschel, Cláudio Winck, Fabrício, Geferson e Léo
Volantes: Aránguiz, Bertotto, Nilton, Rodrigo Dourado, Willians e Ygor
Meias: Alex, D'Alessandro e Valdívia
Atacantes: Alisson Farias, Luque, Maurides, Nilmar, Rafael Moura, Sasha e Taiberson



*Estão fora:
Wellington Paulista (em negociação com o Coritba), Luque (com desconforto), Dida, Wellington Silva, Jorge Henrique, Juan (lesionados), além de Vitinho (recondicionamento). Também não foram relacionados Maurides, Agenor, Jacsson e Geferson.