ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em dia discreto de brasileiros, LeBron se torna o mais jovem a atingir 24 mil pontos

Data: Sábado, 17/01/2015 00:00
Fonte: FOLHAPRESS

Em uma rodada com os jogadores brasileiros discretos em quadra, o destaque foi o astro LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que conduziu sua equipe na vitória sobre o Los Angeles Clippers por 126 a 121, fora de casa, pela temporada regular da NBA.


LeBron James marcou 32 pontos e foi o terceiro maior pontuador da partida -ficou atrás do companheiro Kyrie Irving, que fez 37 pontos, e de Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, que anotou 34 pontos. Com os 32 pontos, o jogador do Cleveland Cavaliers se tornou o mais jovem na história da NBA a atingir a marca de 24 mil pontos.


De acordo com a NBA, James atingiu a marca com 30 anos e 17 dias e superou Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que atingiu quando tinha 31 anos e 75 dias. Com o resultado, o Cleveland continua na sexta colocação na Conferência Leste com 21 triunfos em 41 jogos. O líder é o Atlanta Hawks, que possui 32 vitórias e oito derrotas.


O segundo colocado é o Washington Wizards, que conta com o pivô brasileiro Nenê. O time perdeu a chance de se aproximar Atlanta Hawks ao sair derrotado de quadra para o Brooklyn Nets por 102 a 80. Nenê marcou seis pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. Os Wizards têm 27 vitórias e 13 derrotas. Já na Conferência Oeste o líder é o Golden State Warriors, que conta com o brasileiro Leandrinho.


Na rodada desta sexta-feira (16), o time perdeu para o Oklahoma City Thunder por 127 a 115. Leandrinho marcou seis pontos, pegou três rebotes e deu uma assistência. O Golden State Warriors possui 31 vitórias e seis derrotas. O vice-líder é o Portland Trail Blazers, que tem 30 triunfos em 40 partidas. Na rodada, o Portland Trail Blazers perdeu para o San Antonio Spurs, que conta com o brasileiro Tiago Splitter, por 110 a 96. Splitter anotou quatro pontos. O atual campeão da NBA está na sétima posição.