ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após 10ª vitória na Corrida de Reis, Adirson quer o Parapan-Americano

Atleta mato-grossense venceu na categoria de portadores de deficiência visual

Data: Segunda-feira, 12/01/2015 00:00
Fonte: Por Christian Guimarães/ Globo Esporte

Adirson conquistou sua 10ª vitória na prova (Foto: Robson Boamorte)


Com experiência de sobra na Corrida de Reis, o corredor Adirson Castro conquistou sua 10ª vitória na prova mais tradicional do Centro-Oeste, na categoria de deficientes visuais. O atleta mato-grossense completou a prova em 41´59´´.


Mesmo morando e treinando em Cuiabá, o atleta destacou o calor como principal adversário nesta edição da Corrida de Reis. 


  • - O calor foi muito forte, recém voltei de uma prova na Argentina e ainda não deu tempo de me recuperar totalmente. Senti um pouco na subida da Avenida do CPA, mas soube usar a estratégia traçada para esta corrida. Estou muito feliz com a vitória e o tempo que consegui completar a prova – disse o campeão. 

 

Agora o atleta mato-grossense se prepara para ir em busca do índice para o Parapan-Americano no Canadá. 


  • - Vou tirar uns dias de férias e depois voltar para buscar a vaga no Parapan-Americano. Esse ano tem várias provas nacionais e internacionais e preciso me preparar bem já pensando na busca do índice das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, para quem sabe, fazer minha despedida lá sempre levando o nome de nossa nação e nosso Estado.


O pódio da categoria ficou com Adirson Castro em primeiro lugar, Adilson da Silva em segundo e Francisco de Lima em terceiro. No feminino, Rita Ferreira subiu no lugar mais alto do pódio.


Adirson conquistou sua 10ª vitória na prova (Foto: Robson Boamorte)Adirson conquistou sua 10ª vitória na prova (Foto: Robson Boamorte)