ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Segunda fase da Unicamp começa no domingo

Candidato deve levar uma foto tirada em 2014. Mais de 15,4 mil estudantes farão os testes.

Data: Sábado, 10/01/2015 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo

 

As provas da segunda fase do vestibular da Unicamp acontecem de domingo (11) a terça-feira (13). Ao todo, 15.444 candidatos foram selecionados para continuar na disputa pelas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. No domingo, candidato deve levar uma foto 3x4 tirada em 2014.



Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Ela é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da redação.



As provas têm a seguinte distribuição: No domingo, os candidatos fazem a redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos), língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa. Na segunda-feira (12), matemática, história e geografia. Na terça-feira (13), os candidatos farão física, química e biologia. Foram 70.947 estudantes que fizeram a primeira fase no dia 23 de novembro de 2014.



Cidades
A Unicamp aplica a prova da segunda fase nas seguintes cidades: Bauru (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Mogi das Cruzes (SP), Mogi Guaçu (SP), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP), Santos (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Sorocaba (SP).



Datas
As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2015. A primeira chamada será divulgada dia 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dia 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.



Recomendações
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12h, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13h impreterivelmente.



Se possível, o estudante deve fazer o percurso até o local, antes do dia da prova, para conhecerem o caminho.



Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.



No primeiro dia da segunda fase, além do material já mencionado, o candidato deverá levar uma foto 3x4 tirada em 2014, com nome e número de inscrição anotados no verso.



É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.



A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.



Para mais informações, visite a site da Unicamp.