ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Angelina Jolie encontra Papa e apresenta filme no Vaticano

Papa Francisco cumprimenta a atriz americana Angelina Jolie durante audiência privada no Vaticano Angelina Jolie encontra Papa e apresenta filme no Vaticano

Data: Sexta-feira, 09/01/2015 00:00
Fonte: Agora MS

Papa Francisco cumprimenta a atriz americana Angelina Jolie, durante audiência privada no Vaticano – Foto: Osservatore Romano/Reuters


Atriz e diretora exibiu o longa ‘Invencível’ e ganhou um rosário de presente do pontífice


O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira a atriz Angelina Jolie, que, antes da reunião, exibiu na Villa Pia, situada nos jardins do Vaticano, seu segundo filme como diretora, Invencível. O pontífice não pôde ver à projeção do longa por ter outros compromissos, mas afirmou conhecer a história de Louis Zamperini, veterano de guerra que inspirou o longa, e quis conhecer Angelina, a quem presenteou com um rosário. A atriz assistiu à saudação de Francisco na sala do Tronetto, ao lado da biblioteca papal, acompanhada por suas filhas Shiloh Jolie-Pitt e Zahara Jolie-Pitt.


Segundo a revista americana US Weekly, Angelina e seu marido, Brad Pitt, solicitaram um encontro com o papa por admirar suas mensagens de abertura e defesa dos pobres. “Ser convidada e projetar Invencível no Vaticano é uma honra e uma homenagem à memória de Louis, um homem de fé que representa a força do espírito humano”, disse a atriz à imprensa.


Invencível conta a história do jovem atleta Louis Zamperini (Jack O’Connell), que participou dos Jogos Olímpicos de 1936 e depois se alistou no Exército dos Estados Unidos, onde virou piloto e sofreu um acidente no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Após sobreviver em alto-mar, ele acaba capturado pelos japoneses.