ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Assassino do Cabo Renilson é autuado por Homicídio duplamente qualificado

Data: Segunda-feira, 05/01/2015 00:00
Fonte: Porto Noticias


Daniel Augusto Tschope, autor das coronhadas que causou a morte do Cabo PM Renilson Vicente no ultimo domingo dia 04 no distrito de Nova Fronteira em Tabaporã, foi preso na manha desta segunda-feira e recambiado para a delegacia de Porto dos Gaúchos, para ser ouvido pelo delegado Dr. Albertino Felix de Brito Junior, que também está respondendo pela delegacia de Tabaporã.



Segundo informou a autoridade policial, o detido teve todos os direitos assegurados, passou por corpo e delito no Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos e durante o depoimento Daniel usou do recurso concedido pela lei de permanecer calado e disse que só falará em juízo. O acusado deve ainda a prerrogativa de fazer uma ligação a um familiar e teve acompanhamento de um advogado.


O delegado Abertino disse que pediu o enquadramento de Daniel por homicídio duplamente qualificado (quando a intenção de matar), praticado por meio cruel.


“Já encaminhei o pedido de prisão preventiva para ser analisado pelo juiz da comarca de Tabaporã, que é o mesmo de Porto dos Gaúchos e ele foi encaminhado para a cadeia pública onde ficará a disposição da Justiça a partir de agora, já que todos os tramites legais a serem realizados pela autoridade policial já foram concluídos. O crime chama a atenção pela motivação torpe e pela crueldade com que foi realizado, tendo em vista que o Militar teve o rosto e cabeça desfigurados com tantas coronhadas. A arma usada para desferir os golpes é uma pistola modelo PT-100 de uso exclusivo e pesada, portanto seus golpes se assemelham aos golpes desferidos por uma barra de ferro”, disse o delegado.


Ainda conforme o delegado, aparentemente o acusado não demostrou arrependimento pelo cometimento do crime e que se manteve calado por várias horas na delegacia.


O corpo do Cabo Renilson de 42 anos será sepultado na terça-feira (06) em Sinop.