ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos fazem 'arrastão' em dois hotéis de cidade de MT e fogem

Dupla assaltou dois hotéis localizados em Jangada, a 82 km de Cuiabá. Após assaltos, suspeitos fugiram em caminhonete roubada pela MT-246.

Data: Quarta-feira, 31/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

 

Caminhonete foi roubada e usada na fuga. (Foto: Wallace Dutra / Jangada MT)
Caminhonete foi roubada e usada na fuga.
(Foto: Wallace Dutra / Jangada MT)

Uma dupla de assaltantes realizou um “arrastão” em dois hotéis da cidade deJangada, a 82 km de Cuiabá, na noite da última terça-feira (30). Os suspeitos renderam clientes e funcionários dos dois estabelecimentos, levando pertences como celulares, equipamentos eletrônicos, dinheiro e veículos que foram utilizados para a fuga. A Polícia Militar chegou a armar dois cercos para capturar os suspeitos, mas recuperou apenas parte dos pertences e os veículos. Ainda não há pistas sobre o paradeiro dos assaltantes, mas eles já foram identificados.


De acordo com o comandante do Núcleo de Polícia Militar de Jangada, sargento Valdinei Nunes de Almeida, a dupla de assaltantes se hospedou em um hotel na cidade de Jangada passando-se por clientes comuns. Os dois inclusive chegaram a ser abordados e identificados por uma guarnição da Polícia Militar (PM) na cidade, mas sem suspeitas levantadas contra eles.


Às 23h, porém, eles anunciaram assalto e renderam funcionários e hóspedes do hotel, deixando-os amarrados. Após levar pertences e dinheiro, roubaram um veículo utilitário pertencente ao vigia do hotel e fugiram.

 

Em seguida, a dupla resolveu assaltar um outro hotel, localizado na saída da cidade. Desta vez, também chegaram a se passar por clientes antes de render funcionários do local.


Segundo relato de uma testemunha, em seguida os suspeitos ameaçaram o vigia do estabelecimento e o forçaram a se dirigir aos quartos para enganar os hóspedes afirmando que alguém havia batido em seus veículos. Enganados, os hóspedes deixavam os quartos e acabavam rendidos pela dupla, que acabou fugindo com uma caminhonete roubada no pátio do hotel.


Ao todo, cerca de 20 pessoas foram rendidas pela dupla de assaltantes no arrastão. O vigia que havia sido rendido no segundo hotel assaltado conseguiu escapar pelo telhado do prédio e avisou a polícia da ocorrência.


PM recuperou parte dos pertences levados nos hotéis. (Foto: Wallace Dutra / Jangada MT)
PM recuperou parte dos pertences levados nos
hotéis. (Foto: Wallace Dutra / Jangada MT)

Logo, a PM iniciou a perseguição aos suspeitos e armou um cerco na rodovia MT-246 para tentar capturá-los, mas sem sucesso. Em seguida, os policiais tentaram capturar a dupla em uma ponte sobre o rio Jauquara, na região de Barra do Bugres, a 169 km da capital.


Houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram escapar saindo da estrada, passando por uma ribanceira, abandonando a caminhonete no local e entrando na mata. A dupla se favoreceu também da falta de claridade para fugir.


Por conta disso, a PM conseguiu recuperar apenas os veículos e alguns bens, mas ainda não há pistas sobre o paradeiro dos suspeitos, cujos nomes já são de conhecimento dos policiais.


Segundo o comandante da PM em Jangada, é provável que a dupla tenha tentado roubar veículos para levá-los à Bolívia e negociá-los tanto em troca de droga quanto para extorquir os donos.