ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após folga na Bahia, Dilma pode concluir reforma ministerial

Data: Segunda-feira, 29/12/2014 00:00
Fonte: A Tarde/ Paula Pitta

Ed. Ferreira | Estadão Conteúdo

  • Dilma Rousseff está hospeda em Inema, em Salvador


Depois de quatro dias de descanso na Base Naval de Aratu, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff retorna para Brasília nesta segunda-feira, 29, pela tarde. De acordo com a assessoria da Presidência, a petista não tem agenda programada para esta segunda, mas a expectativa é que entre hoje e terça ela conclua a reforma ministerial do seu segundo mandato.

 

Ainda resta divulgar o nome dos titulares de 22 pastas. Dilma já anunciou os comandantes de 17 ministérios. Entre eles, o do atual governador da Bahia, Jaques Wagner, que a partir de 1º de janeiro assume o Ministério da Defesa.

 

A petista também definiu a equipe econômica com Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

 

Os demais nomes são Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação), George Hilton (Esportes), Cid Gomes (Educação), Edinho Araújo (Portos), Eduardo Braga (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Helder Barbalho (Pesca), Kátia Abreu (Agricultura), Vinicius Lajes (Turismo), Gilberto Kassab (Cidades), Nilma Lino Gomes (Igualdade Racial) e Valdir Simão (Controladoria Geral da União).

 

Retorno para a Bahia

Após a posse, no dia 1º, a presidente pode retornar para o descanso em Aratu. A assessoria de imprensa da Presidência disse que a nova viagem não está confirmada, mas a expectativa é que ela fique entre 2 e 5 de janeiro na Bahia.

 

Desde que assumiu a Presidência, em 2011, Dilma costuma passar suas folgas na Base Naval de Aratu. O local também foi visitado pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso (FHC).