ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

UPA continua interditada e 400 deixam de ser atendidos por dia

Parte do forro da unidade cedeu na quarta-feira

Data: Sábado, 27/12/2014 00:00
Fonte: Correio do Estado

Profissionais que atuam na UPA Vila Almeida usam máscaras de proteção em razão das fezes de pombos

Interditada na quarta-feira (24) em razão do acúmulo de fezes de pombos e da queda de parte do forro após as fortes chuvas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida deve continuar fechada ao público, pelo menos, até o meio da semana que vem. Por dia, 400 atendimentos deixaram de ser feitos e quem precisou recorrer à unidade nos últimos dias se revoltou com a paralisação das atividades.


Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) vistoriou o prédio da UPA anteontem e, em 48 horas, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é que o reparo emergencial comece a ser feito. A liberação da UPA, no entanto, só deve acontecer a partir da quarta-feira que vem (31). 


A reforma definitiva no forro da recepção da unidade será feita pela empresa contratada para reparos recentes na UPA. O nome da empresa não foi divulgado pela prefeitura, mas, segundo a administração, o conserto será feito durante o período de garantia da obra, o que não reflete em custos aos cofres públicos.