ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ônibus pega fogo na Avenida Contorno após pane elétrica

Data: Sexta-feira, 26/12/2014 00:00
Fonte: porYuri Abreu/ Tribuna da Bahia

Um susto em pleno feriado de Natal. Os passageiros da empresa de ônibus Central, que fazia o trajeto entre os bairros da Barra e de Pirajá, tiveram uma surpresa nada agradável no final da manhã de ontem em um dos locais que é considerado como um dos belos cartões-postais de Salvador, a Avenida Contorno. O motivo foi um incêndio gerado por uma pane elétrica próximo ao assento do motorista. Além dos usuários, quem também ficou assustado foram os moradores, por conta da fumaça preta que se alastrou pela região do centro da capital baiana.


De acordo com a Transalvador, o incêndio teve início por volta das 11h40 da manhã, próximo ao Solar do Unhão, no sentido Comércio. Segundo o órgão, ao perceber o início das chamas, o motorista logo avisou aos passageiros, que evacuaram rapidamente o ônibus. O fogo logo tomou conta do coletivo, que ficou completamente destruído. No entanto, ainda segundo agentes de trânsito, os 20 passageiros que estavam a bordo, além do motorista e do cobrador – que não quiseram dar entrevista – saíram a tempo e não sofreram qualquer tipo de ferimento. Os passageiros foram realocados em outras linhas de ônibus.


Por conta deste incêndio, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos da Avenida Contorno, por quase três horas, para que a equipe do Corpo de Bombeiros pudesse apagar as chamas com segurança. Além disso, um guincho foi deslocado até o local para a retirada do coletivo. O tráfego de veículos só foi liberado após a chegada de uma equipe da Limpurb, que efetuou a limpeza dos resíduos que ficaram ao longo da pista.