ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques pega Estado com R$ 1,7 bilhão em dívidas e afirma que encaminhará dados ao MP

Data: Segunda-feira, 22/12/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Ronaldo Pacheco e Raoni Ricci

O governador Pedro Taques (PDT) anunciou em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (22) que sua equipe de transição detectou um déficit de R$ 1,7 bilhão nas contas do Estado. O pedetista afirmou ainda que irá encaminhar os dados para o Ministério Público Estadual.

 
Taques fez questão de dizer que a informação não se trata de uma acusação contra o atual governo, mas apenas uma constatação financeira e contábil feita por uma equipe técnica. Os dados foram checados por dois meses e meio durante a transição de governo.  


 
O governador eleito tomou o cuidado de se referir ao rombo nas contas do Estado apenas como déficit, mas alegou que quem tiver culpa terá de der responsabilizado. O plano econômico do novo governo prevê corte de gastos e aumento da receita.



O anúncio do foi feito por Pedro Taques durante audiência pública realizada para anunciar o resultado da transição de governo. 



A audiência acontece no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, na região central de Cuiabá. Os estudos foram realizados pela equipe de transição do governador eleito e coordenados pelo prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.


 
No decorrer de quase três meses eles levantaram dados das secretarias da atual administração, como estrutura, programas em execução e contratos vigentes.