ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Diego Aguirre descarta ida ao Peñarol e pode fechar com o Inter

Data: Segunda-feira, 22/12/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Vicente Fonseca

 

Vice-campeão da Libertadores de 2011 pelo Peñarol, o técnico Diego Aguirre descartou neste domingo a possibilidade de dirigir o clube de Montevidéu pela quarta vez em sua carreira. Com isso, o nome do uruguaio ganha força para treinar o Internacional em 2015. A negociação pode ser fechada ainda nesta semana.


“Não vou ser o técnico do Peñarol. Uma série de coisas ocorreu e me fizeram dar conta de que não é o momento de voltar”, disse Aguirre ao jornal uruguaio El Pais. A imprensa local dá como praticamente concretizada a negociação com o Inter.


Mesmo que o presidente Vitório Piffero tenha descartado a vinda de um estrangeiro num primeiro momento, o perfil de Aguirre fecha com o da direção colorada para a próxima temporada – é um personagem que conhece o clube e já levou uma equipe à decisão do principal torneio do continente.


Após ouvir recusas de Abel Braga, Tite, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, o Inter voltou atrás e passou a pensar em nomes de técnicos de fora do país. Os argentinos Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella chegaram a ser ventilados, mas, com a recusa de Aguirre em treinar o Peñarol, seu nome virou o favorito para assumir o comando rubro em 2015.


Aos 49 anos, Aguirre atuou no Internacional entre 1989 e 1990 – no Brasil, jogou ainda no São Paulo e na Portuguesa. Além do Peñarol, foi técnico da seleção sub-20 do Uruguai e de vários outros clubes. Em 2014, trabalhou no Al-Gharafa, do Catar.


Divulgação
Treinador levou Peñarol à final da Libertadores em 2011 e passou os últimos dois anos e meio no Catar