ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio apresenta lateral Marcelo Oliveira

Jogador é o segundo reforço para a temporada 2015

Data: Sábado, 20/12/2014 00:00
Fonte: Correio do Povo

 

Grêmio apresenta lateral Marcelo Oliveira | Foto: Rodrigo Fatturi / Flickr / CP

Grêmio apresenta lateral Marcelo Oliveira | Foto: Rodrigo Fatturi / Flickr / CP


Um dia depois de a negociação ser confirmada, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, 27 anos, foi apresentado na tarde deste sábado, no auditório da Arena, como novo reforço do Grêmio para temporada de 2015. O jogador desembarcou na Capital neste sábado, realizou exames médicos e assinou contrato. Neste domingo ele já embarca de férias e se reapresenta com o grupo em janeiro. Ele é o segundo reforço do clube para 2015 – além dele, Douglas chegou para integrar o grupo. 



Após vestir a camisa número 29 e posar para as fotografias, Marcelo falou pela primeira vez como jogador do Grêmio: “Estou muito feliz e honrado de estar chegando no Grêmio hoje”, afirmou. “Será a primeira vez que trabalharei com o Luiz Felipe Scolari. Nós já conversamos e deixei claro a minha vontade de estar aqui”, comemorou o atleta.



Substituto de Zé Roberto, o reforço avaliou que precisará de entrega para conquistar a torcida. Esforço não faltará, como garantiu: “Eu venho para fazer o meu trabalho. Cada jogador tem a sua história. A cada dia vou dar meu melhor. Não quero passar pelo Grêmio. Quero crescer, conquistar títulos”.



Marcelo Oliveira fez questão de esclarecer também qualquer dúvida com relação a sua posição preferencial. Vindo para o Tricolor como lateral-esquerdo, lembrou que foi nesta função que iniciou sua trajetória no Palmeiras, em 2013, e falou sobre suas características: “Joguei o Campeonato Paulista e Libertadores na lateral-esquerda. Sou um jogador de muita marcação, poder defensivo e saída pro jogo. Quando estou de lateral, a descida é com cautela, mas com liberdade pra apoiar”, acrescentou.



Marcelo Oliveira Ferreira iniciou a carreira em 2005, defendendo o Corinthians, onde conquistou a Série B nacional de 2008 e a Copa do Brasil e o Paulistão de 2009. Teve passagem pelo Grêmio Barueri e Atlético PR antes de ser anunciado pelo Cruzeiro em janeiro de 2012. No ano seguinte, foi emprestado ao Palmeiras e sagrou-se campeão do Brasileirão Série B levando a equipe de volta à elite nacional.