ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Universidade Federal de Sergipe divulga edital para seleção 2015

Estudantes devem ficar atentos ao calendário do MEC. Seleção dos candidatos permanece sendo realizada em fase única.

Data: Sexta-feira, 12/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 SE

 

A Universidade Federal de Sergipe, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga oedital para ingresso nos cursos presenciais dos semestres letivos 2015, feito através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


Com a adesão da UFS ao Sisu, a seleção dos candidatos permanece sendo realizada em fase única, exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no exercício de 2014, e será dividida em duas grandes demandas: ampla concorrência e reserva de vagas/cota, sendo esta destinada apenas aos estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em instituições públicas municipais, estaduais ou federais de ensino.

 

A reserva de 01 (uma) vaga em cada curso para pessoas com necessidades especiais permanece


Matrícula
Após a divulgação dos resultados do Enem, o MEC divulgará o calendário do SISU 2015. Os candidatos que optarem pelo ingresso na UFS e que, posteriormente, forem convocados, terão suas matrículas feitas em duas etapas, com datas a serem definidas em edital.



Vagas
Em 2015, a Universidade Federal de Sergipe ofertará 5.440 vagas em 105 opções de cursos para ingresso nos 1º e 2º semestres letivos.



* Ascom UFS.