ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governador de MT decreta luto oficial por 3 dias pela morte de deputado

Walter Rabello morreu na noite desta terça-feira (9) vítima de infarto. Por meio de nota, Silval Barbosa lamentou a perda do parlamentar.

Data: Quarta-feira, 10/12/2014 00:00
Fonte: Do G1 MT

Pela morte do deputado estadual Walter Rabello (PSD), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), decretou luto oficial por três dias, nesta quarta-feira (10). Por meio da Secretaria de Comunicação Social, o chefe do Executivo estadual disse lamentar a perda do parlamentar, que faleceu na noite desta terça-feira (9), aos 48 anos.

 

"O Walter fazia um grande trabalho e infelizmente nos deixou. Que Deus conforte sua família neste momento tão difícil", disse o governador, em nota. Walter Rabello deixou a mulher, cinco filhas e duas netas. Além de deputado, ele também trabalhava como apresentador de TV e cantor.


Na sessão plenária desta terça-feira, Rabello fez um balanço de sua atuação parlamentar durante o primeiro semestre deste ano. Presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária na Casa de Leis, ele comentou sobre os projetos que apresentou para melhorias nessa área.


Rabello tinha sido reeleito deputado neste ano. Ele começou na política em 2004 quando se elegeu vereador por Cuiabá e, dois anos depois, se candidatou a deputado estadual e conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Por mudar de partido, teve o mandato cassado por 'infidelidade partidária', em 2008. Na eleição de 2010, ele conquistou mais uma vez a cadeira. Neste ano, foi reeleito com 27.232 votos.


Walter Rabello faleceu vítima de infarto (Foto: Fablício Rodrigues/ AL-MT)Walter Rabello faleceu vítima de infarto (Foto: Fablício Rodrigues/ AL-MT)