ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Maurélio nega 'barganha' entre Câmara e Prefeitura

Data: Terça-feira, 09/12/2014 00:00
Fonte: Simone Ishizuka, repórter do GD

 

Após ter o nome indicado por unanimidade para ser o próximo secretário de Saúde da Capital, o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) disse estar satisfeito com o ato, mas negou a existência de qualquer conversa direta com o prefeito Mauro Mendes (PSB) sobre o assunto. O tucano, indicado pelos 24 vereadores para ser o próximo gestor da pasta, atualmente sob o comando de Werley Peres (PDT), também rechaçou qualquer tipo de negociação entre os partidos para que houvesse a indicação.


“Na verdade se trata de um abaixo assinado. Fui agraciado com a indicação dos 24 colegas vereadores para, junto ao prefeito, assumir a Secretaria de Saúde do município. Não existe nada de concreto, nenhuma conversa realizada com a prefeitura. Foi um ato eminentemente da Câmara dos Vereadores”, explicou.


Mesmo com a possível indicação, o tucano disse ser um homem de partido e que vai consultar a sigla antes de tomar qualquer decisão. “Eu sou um homem de partido. Sou do PSDB e qualquer situação futura iria passar, com certeza, por uma avaliação partidária para ver em que base isso seria possível”.


Sobre uma suposta ‘barganha’, após a Câmara ter aprovado a reforma administrativa da prefeitura sem ressalvas, Maurélio negou. “Gostaria eu de ser motivo de barganha, mas acredito que não passa por isso. Todos nós sabemos que a saúde vai mal e se precisa de ações que possam melhorar um pouco. Acho que a saúde precisa de uma ação agregadora, sim, de alguém que converse com os médicos, com a sociedade, se preocupe em dar uma satisfação ao usuário”.


Sem partido – Embora seja do PDT, mesmo partido que de Peres, o vereador Renivaldo Nascimento votou a favor da indicação de Ribeiro. Ele frisou que a Saúde precisa de mais atenção do que os cargos políticos e partidários e que o problema vai além do próprio secretário. “Precisamos oxigenar a gestão do Mauro Mendes. A saúde de Cuiabá continua muito precária. Entendo que independentemente de ser do partido de A, B, C ou D, ele tem uma responsabilidade por Cuiabá”, analisou.


Ele ainda observa que a prefeitura está ‘deixando a desejar’ com a atual gestão, em relação à saúde, e que Mendes deve dar oportunidades a pessoas com conhecimento na área. “Eu acho que a prefeitura de Cuiabá está deixando muito a desejar. Tem que dar oportunidades para aqueles que tem vontade de fazer alguma coisa, e tem conhecimento na área. Foi apenas uma indicação da Câmara, cabe ao município escolher”.


Questionado sobre um possível desentendimento com a sigla, caso Peres perca o cargo, Nascimento disse que não está preocupado com partidos. “Para mim isso não importa. Eu não tenho partido e isso não é demagogia não. Não estou preocupado com os partidos, eu estou preocupado com gestores conscientes que façam a coisa funcionar. A população cuiabana está sofrendo muito ainda com essa precariedade da saúde pública de Cuiabá”, finalizou.