ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Famato e Senar-MT recebem Certificado de Responsabilidade Social

Data: Domingo, 07/12/2014 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) receberam, quinta-feira (04.12), o Certificado de Responsabilidade Social 2014. A entrega ocorreu em sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

O Certificado de Responsabilidade Social é um reconhecimento das ações sociais realizadas de forma espontânea pelas empresas. O certificado promove o reconhecimento público, por meio do balanço social, das instituições, empresas, órgãos públicos e OSCIPs (Organizações Sociais de Interesse Público). As empresas são avaliadas em diversos aspectos de atuação social, entre eles: a qualidade de suas relações com os empregados; o cumprimento das cláusulas sociais; a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, assim como a forma de interação das empresas e demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

 

Este é o quinto ano consecutivo que a Famato recebe o certificado. O diretor de Relações Institucionais, Rogério Romanini, representou a entidade e destacou a importância do reconhecimento. “Para nós é uma satisfação ter esse reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Famato e o Senar para o setor produtivo. Também promovemos treinamentos e investimos em segurança do trabalho para os colaboradores. Temos a preocupação em contribuir com a geração de emprego e renda para o agronegócio, sempre com o foco na responsabilidade social e ambiental”, afirmou Romanini.

 

O superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho, e o coordenador contábil, Carlos Eduardo Sanzio Alves, representaram a entidade que recebeu o certificado pelo sexto ano consecutivo. As ações do Senar contribuem para preparar os trabalhadores para a realidade do mercado de trabalho, geração de empregos, fixação do homem no campo e melhoria nas condições de vida do trabalhador rural e sua família. Merecem destaques programas como o Filhos no Campo, Equoterapia, Mutirão da Cidadania, Alfabetização de Jovens e Adultos e Inclusão Digital.