ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque deixa a prisão em Curitiba

Ele foi liberado depois de uma decisão do ministro do STF Teori Zavaski. Ministro determinou que ele entregasse o passaporte.

Data: Quarta-feira, 03/12/2014 00:00
Fonte: G1. Globo/ Jornal Hoje

 

O ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, no começo da tarde desta quarta-feira (3). Ele estava preso desde o dia 14 de novembro e foi liberado depois de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski.


Depois de assinar a papelada na Polícia Federal, Renato Duque saiu pela porta da frente da superintendência cercado por jornalistas. Os repórteres insistiram em perguntar sobre o envolvimento dele no esquema, mas ele se limitou a dizer que estava com saudade da família e que queria voltar para casa.


O ministro Teori Zavaski entendeu que não havia mais necessidade da prisão, porque o ex-diretor de serviços já havia prestado todos os esclarecimentos e que não representava riscos para a investigação. Ainda assim, determinou que ele entregasse o passaporte.


Quando decretou a prisão de Renato Duque, o juiz do caso temia pela fuga dele para o exterior. Segundo as investigações, ele manteria uma fortuna criminosa fora do país.