ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Pelé tem mais uma melhora e segue sem necessidade de hemodiálise

Data: Terça-feira, 02/12/2014 00:00
Fonte: Correio Braziliense

 

O Rei do Futebol foi internado na segunda-feira da semana passada e não tem previsão de alta

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou na manhã desta terça-feira, por meio de boletim médico, que Pelé evolui bem de seu quadro clínico e sem intercorrências médicas. Após as análises clínicas e laboratoriais nesta manhã, não houve necessidade de retornar a hemodiálise. Ele segue internado na capital paulista. 


Outra avaliação da função do rim será feita nesta quarta-feira. Pelé permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa.


O suporte renal, através da hemodiálise, consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue do paciente, cuja recuperação vem evoluindo de forma gradativa desde a última sexta-feira. Antes disso, na quinta, um boletim médico chegou a confirmar que o ex-atleta de 74 anos de idade enfrentava um quadro de "instabilidade clínica".


O único rim de Pelé, que precisou tomar remédios mais fortes para tentar combater a bactéria que causou a infecção, começou a falhar devido ao sangue infectado. Mas o quadro melhorou no fim de semana. O ex-jogador reagiu bem ao tratamento com antibióticos e, no domingo, os médicos suspenderam a hemodiálise.


Pelé está internado no hospital desde a segunda-feira da semana passada. Ele voltara ao local para fazer exames de rotina após ser submetido a cirurgia para remover pedras do rim. Os médicos, contudo, identificaram uma infecção renal e mantiveram o ex-atleta internado sem previsão de alta.