ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aeronave de pequeno porte cai sobre casa em Belo Horizonte

Piloto e aluno foram resgatados em estado de choque, segundo militares. Havia uma pessoa no imóvel, mas ela não se feriu.

Data: Sábado, 29/11/2014 00:00
Fonte: Do G1 MG

Piloto e aluno foram retirados com vida, após acidente em BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Uma aeronave de pequeno porte caiu sobre uma casa na manhã deste sábado (29), na Região Noroeste de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O piloto e um aluno foram retirados com vida e encaminhados em estado de choque para o hospital. Ainda segundo os militares, havia uma pessoa no imóvel, mas ela não se feriu.


(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao identificar o avião como bimotor. Trata-se de um ultraleve monomotor. A informação foi corrigida às 13h20).



Os bombeiros informaram que houve danos ao telhado e um princípio de chamas, que foi controlado. O acidente foi na Rua Belo Vale com Avenida Dom Pedro II. O local é perto do Aeroporto Carlos Prates, dedicado à formação de pilotos, aviação desportiva e de pequeno porte.


A área foi isolada para a retirada do avião, que será feita com o uso de um guincho. Houve vazamento de combustível, e a área foi resfriada pelos bombeiros. 


De acordo com a assessora de imprensa do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, o piloto Carlos Almeida Cunha Filgueiras e o passageiro Guilherme Campos Vieira tiveram ferimentos leves e estão em observação.


Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tinha registro, mas só podia fazer operações limitadas. Ela não poderia sobrevoar áreas povoadas e nem transportar passageiros. A Anac informou ainda que, até o momento, não sabe se o piloto tem uma autorização especial para esse tipo de voo.


A assessoria da Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e que o laudo vai ficar pronto daqui a 30 dias.