ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Edinho, após conversa com Pelé: "Está louco para sair da concentração"

Filho do Rei afirma que craque está animado e tocando violão no hospital

Data: Sábado, 29/11/2014 00:00
Fonte: Por João Paulo de Castro/ Globo Esporte

 

edinho pelé (Foto: João Paulo de Castro)
Edinho deixa hospital após visitar Pelé
(Foto: João Paulo de Castro)

O ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, esteve na tarde deste sábado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para visitar o pai. Ele permaneceu no local por cerca de duas horas. Na saída, concedeu breve entrevista coletiva e se mostrou muito contente com a melhora do Rei do Futebol.



- Estou feliz de vê-lo saindo de todos os equipamentos. Com certeza, ele vai se recuperar e logo sai do hospital - disse



Sobre o encontro com o pai, Edinho disse que Pelé está bem humorado, tocando violão e pedindo, a todo momento, para sair do hospital.



- Tivemos um encontro caloroso, como pai e filho. Ele está louco para sair dessa concentração. Ele está acompanhando o noticiário e pediu para agradecer por todo carinho - completou.


Um novo boletim médico divulgado na tarde deste sábado pelo Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que Pelé terá um pausa do tratamento de suporte renal (hemodiálise) na manhã deste domingo. A tendência é que o ex-jogador fique de um a dois dias sem o suporte renal. Se ficar verificado que o rim dele voltou a funcionar normalmente, ele pode até deixar a UTI.


Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva. Aos poucos, porém, vai conseguindo superar a infecção.