ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vidente erra e voo 'condenado' pousa em segurança

Data: Quarta-feira, 26/11/2014 00:00
Fonte: Do R7

 

Às 8h30 desta quarta-feira (26) o voo JJ4732 da TAM decolou no horário previsto do aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, com destino a Brasília. Não fossem os jornalistas presentes no saguão e a decisão do alto escalão da companhia aérea de embarcar para "tranquilizar a população" seria um voo como outro qualquer. E, na verdade, foi. O R7 estava no voo e testemunhou que o avião sobrevoou São Paulo sem apresentar nenhum tipo de falha e não caiu na avenida Paulista, contrariando a previsão do vidente Juscelino Nóbrega da Luz.


Por volta das 10h35, cerca de 20 minutos depois da previsão de chegada da TAM, o avião pousou em Brasília. O atraso ocorreu porque a aeronave precisou sobrevoar a região de Ribeirão Preto por alguns minutos para esperar que o intenso tráfego aéreo de Brasília desafogasse.


Durante o voo, os passageiros — o avião estava com metade de suas cadeiras ocupadas — estavam tranquilos. Não havia nenhum político a bordo com destino ao Distrito Federal e, segundo a companhia, não houve desistências ou pedidos de transferência de voo.


Erros e acertos - As previsões de Jucelino Nóbrega da Luz ganharam destaque na mídia quando o avião do então candidato à Presidência Eduardo Campos caiu na Baixada Santista, em agosto deste ano. O vidente teria enviado, segundo consta em seu site, uma carta para o então governador de Pernambuco em 2005 alertando sobre um sinal de que a vida do político estaria em risco e que uma “sabotagem” poderia derrubar “seu avião em Santos, em 13/08/14”.


Apesar do suposto acerto, há quem conteste a previsão já que a carta só foi divulgada no site do vidente após o acidente. Além disso, não é possível comprovar se o recado realmente foi enviado pelos Correios para Eduardo Campos na data indicada.


Além disso, Luz acertou que haveria um terremoto no Japão em novembro deste ano. O terremoto em questão, de magnitude 6.8, aconteceu no sábado (22) na cidade de Nagano, no Japão, causando o desabamento de dezenas de casas. Somente a previsão da magnitude do terremoto que bateu na trave. A lista Nóbrega da Luz informa que o terremoto seria de magnitude 6.0.


Outro acerto do vidente foi o ataque no Iraque, próximo a Bagdá. De acordo com o sensitivo, um ataque nessa região deixaria dezenas de mortos. A previsão se concretizou também neste sábado (22). Militantes do Estado Islâmico mataram 25 membros de uma tribo muçulmana sunita durante ataque a uma capital provincial a oeste de Bagdá. Apesar de ataques como esse não serem novidades no Iraque, esse caso chama a atenção porque não são comuns ações desse tipo próximas a Bagdá.


Apesar dos acertos, a lista contém outras cerca de 30 previsões para novembro, que, pelo menos ainda, não se concretizaram. Além disso, em relação ao caso do acidente com o avião da TAM, o vidente voltou atrás em sua previsão nesta terça-feira (25) e declarou que a queda não ia mais acontecer.


Segundo ele, quando se alteram os fatores, mudam-se os fatos e já que a TAM alterou o número do voo de JJ3720 para JJ4732, além de mudar a aeronave, que apresentaria problemas mecânicos. A empresa nega que a alteração tenha ligação com a premonição.