ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Idosos participam de confraternização promovida pela Prefeitura de Aripuanã

Data: Terça-feira, 25/11/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES/ foto: Dino Costa


No sábado passado (22), a Prefeitura de Aripuanã promoveu por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, uma gincana com almoço de confraternização para o Grupo da Melhor Idade “Alegria de Viver”.


Cerca de 200 idosos participaram do evento que aconteceu nas dependências do Projeto Mais Educação, que fica localizado no bairro Cidade Alta, antigo prédio do Colégio Elídio.


O grupo passou o dia no local, onde houve diversas atividades, como jogos de Vôlei, Dominó, Dama, Cartas, apresentações musicais e um almoço especial.


O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal é reconhecido pelos idosos de Aripuanã. Para eles os encontros proporcionam momentos de muita alegria. “É uma festa muito bonita que acontece todo ano para a terceira idade e nós participamos com muita alegria e entusiasmo”, disse o aposentado Décio Costa.


“Em todo o canto a gente se reúne para esses momentos de confraternização, quando não é aqui é no Centro de Turismo. Foi tudo muito bem organizado e eu gostei”, acrescentou dona Nina, de 76 anos.


A secretária de Ação Social, Cleide Alessandra da Silva, que esteve acompanhada do prefeito Ednilson Faitta, se mostrou muito satisfeita com a participação dos idosos.


“Nós temos os idosos participantes ativos e também os que estão visitando o grupo pela primeira vez, então para a Prefeitura é muito satisfatório fazer esse encontro de integração e socialização entre os idosos”, disse a primeira dama.


De acordo com a Secretaria Municipal de Ação Social, o encerramento das atividades de 2014 com o Grupo da Melhor Idade de Aripuanã acontece no mês de dezembro.