ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Para jornalista, Thiago Silva é incapaz de ser capitão: "Não administrou"

Carlos Eduardo Mansur faz paralelo com o teatro e diz que zagueiro "levou o personagem para a cama" ao vestir a braçadeira durante a Copa do Mundo

Data: Quarta-feira, 19/11/2014 00:00
Fonte: Por SporTV.com

 


O zagueiro Thiago Silva tornou-se um personagem à parte na seleção brasileiro após o fiasco na Copa do Mundo. Capitão do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, eliminado nas semifinais em uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha, o jogador perdeu a braçadeira para Neymar, se tornou reserva e reclamou publicamente de sua nova condição na equipe de Dunga. Na visão do jornalista Carlos Eduardo Mansur, o “Monstro” deixou seu papel de líder subir à cabeça e não tem mais condições de voltar à sua condição antiga. Em vez de fazer valer sua condição em campo, o defensor acabou sofrendo com a grande expectativa que criou de si mesmo, segundo o convidado do “Redação SporTV”.


- A origem desse problema é não seguir o conselho do Lulu Santos, que é não levar o personagem para a cama. Thiago Silva ao receber a faixa de capitão há dois, três anos, levou o personagem para a cama. Passou a conviver com aquilo como se fosse parte integrante do corpo dele. Atribuiu àquilo uma importância. Aquilo fez uma transformação nele. Acho que tinha que conduzir o país nas costas, com representatividade e líder, em todos os momentos. A quantidade de fotos que vemos o Thiago Silva ostentando a faixa em capas de jornais. Ele não administrou aquilo e tornou em algo maior que sua presença na Seleção.


Neymar e Thiago Silva braçadeira de capitão Brasil x Áustria (Foto: Reuters)
Neymar passa a Thiago Silva braçadeira de
capitão na seleção (Foto: Reuters)

Convocado para os amistosos contra a Turquia e Áustria, Thiago Silva permaneceu no banco no primeiro duelo e entrou durante o jogo contra os austríacos, nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 do time brasileiro. De forma simbólica, Neymar repassou a faixa de capitão ao zagueiro.


Apesar de contar com uma nova chance no time comandado por Dunga, Thiago Silva não tem mais condições de voltar a ser o capitão do Brasil, na análise do apresentador André Rizek. Segundo ele, o desequilíbrio emocional e o desabafo em público são provas de sua incapacidade de liderar a equipe canarinha.


- Deu mais uma mostra que é um grande jogador, mas não é um grande capitão – disse.


O Brasil acumula seis vitórias em cinco duelos amistosos após a Copa do Mundo sob o comando de Dunga – triunfou sobre Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Áustria e Turquia. A zaga, que conta com David Luiz e Miranda como titulares, sofreu seu primeiro gol diante dos austríacos.