ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Delegado fala sobre onda de assaltos à mão armada em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 14/11/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

 

Uma onda de assaltos à mão armada vem preocupando moradores e comerciantes no município de Aripuanã. Somente nas duas ultimas semanas 4 estabelecimentos foram assaltados; um mercado, dois postos de combustível e uma empresa de compra premiada, este ultimo realizado na tarde de quarta-feira (12).


Conforme a polícia, o crime foi praticado por volta das 13 horas e o ‘Modus Operandi’ é o mesmo que foi utilizado nos outros assaltos. “Os criminosos chegaram de moto, de capacete e vestidos de camisa manga longa, em seguida ordenaram que as vítimas não olhassem para eles, temendo não serem identificados“, informou o delegado Vinicius de Assis Nazário.


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, foi registrado o Boletim de Ocorrência. “Nós já iniciamos os procedimentos investigativos. Estamos colhendo informações, mas infelizmente o que temos em mãos é insuficiente para identificar e qualificar os possíveis autores desses crimes”, disse Nazário. 


O delegado ressaltou que a falta de sistema de monitoramento na maioria dos estabelecimentos que foram vitimas dos assaltos, tem dificultado o trabalho de investigação da polícia. “Existem vários mecanismos que podem inibir a prática de crime, como câmeras de vigilância e alarmes, mas infelizmente a maior parte do comércio local não conta com esses aparatos que muitas vezes podem ajudar a polícia a solucionar um crime”, revelou.  

 

Vinicius de Assis Nazário afirmou ainda que tanto a policia civil como a policia militar estarão realizando operações neste fim de ano para garantir a segurança da população. “Vamos nos organizar para estarmos operando ostensivamente nas ruas de Aripuanã com algumas abordagens, e esperamos pelo reforço de outros policiais que provavelmente virão do município de Juína para ajudar nesse trabalho”.


Em caso de denuncia qualquer cidadão pode entrar em contato com a polícia através do telefone (66)3565-1433 ou pelo 190. Não é necessário se identificar.