ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sorteio da final define primeira partida no Independência e segundo jogo no Mineirão

Atlético tem mando de campo do primeiro jogo e Cruzeiro faz última partida em casa

Data: Quinta-feira, 06/11/2014 00:00
Fonte: Luiz Martini /Superesportes


Objeto de desejo de cruzeirenses e atleticanos, taça da Copa do Brasil ficará em Minas Gerais em 2014


O sorteio da CBF definiu nesta quinta-feira que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no Independência, com o Atlético como mandante. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro. A finalíssima ficou para o dia 26 deste mês, no Mineirão, dessa vez como Cruzeiro com o direito de mando. A tendência é de torcida única nos dois clássicos.



No cronograma da CBF, o Galo foi representado pelas bolas pares e a Raposa pelas ímpares. Foram colocadas 20 bolas no globo, e o número 12 definiu que a primeira partida será no Horto. O sorteio foi exibido ao vivo no site da Confederação Brasileira de Futebol. 

 Com ingressos a R$ 200 e R$ 500, Atlético fará final da Copa do Brasil no Independência


Bastidores

Nos bastidores do sorteio, o Cruzeiro pediu que a definição do local da partida fosse acertado antes da retirada das bolinhas. O clube celeste enviou o gerente Valdir Barbosa como representante. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, informou nesta quinta-feira que o Independência abrigará um dos jogos da final, e não os dois confrontos no Mineirão, como chegou a ser vislumbrado anteriormente pelo técnico Levir Culpi. A questão é que, conforme a data da partida no Horto, essa opção poderia ser modificada nos próximos dias. 



Depois de negociações com os representantes do departamento de competições, o Cruzeiro conseguiu junto à CBF que a definição do local fosse confirmada no decorrer do dia. Assim, não há chance de uma mudança de arena na partida de volta. 



Com a decisão de dois jogos em estádios diferentes, o fator gol fora de casa passa a ter peso na final mineira. O regulamento da Copa do Brasil só abre mão da medida quando as duas partidas são no mesmo campo. 

Em 25 edições, essa é a segunda vez que a Copa do Brasil tem dois times do mesmo estado em uma finalíssima. Em 2006, Flamengo e Vasco decidiram o torneio. O título terminou nas mãos do Rubro-Negro.