ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Quadrilha explode caixas eletrônicos de correspondentes bancários em MT

Assaltantes explodiram 3 caixas eletrônicos nesta madrugada em Carlinda. Câmeras mostraram ação da quadrilha, que estaria em um veículo.

Data: Quarta-feira, 05/11/2014 00:00
Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Uma quadrilha explodiu três caixas eletrônicos de dois correspondentes bancários, na madrugada desta quarta-feira (5), na cidade de Carlinda, 724 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, cinco homens armados e encapuzados invadiram os dois postos e explodiram os terminais bancários. Não foi informado o valor levado pelos assaltantes.

 

O caso foi registrado no final da madrugada no Centro de Carlinda. Segundo os policiais militares as câmeras de monitoramento da região conseguiram registrar a ação da quadrilha. “Por volta de 4h45 eles [os assaltantes] explodiram três caixas eletrônicos dos correspondentes bancários. São cinco homens fortemente armados e encapuzados", disse ao G1 o Cabo Gilson Alves Teixeira.


As câmeras de segurança apontaram que o grupo fugiu em um veículo de cor preta. Equipes da Polícia Militar fazem uma operação para tentar localizar a quadrilha. Policiais militares e civis de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foram enviadas para ajudar nas buscas. Até a manhã desta quarta-feira os suspeitos não tinham sido localizados.


Quadrilha assaltou caixas eletrônicos de correspondentes bancários em Carlinda (MT). (Foto: Henrique Schmitt/Notícia Exata)Quadrilha assaltou caixas eletrônicos de correspondentes bancários em Carlinda (MT). (Foto: Henrique Schmitt/Notícia Exata)

Outros assaltos
É o quarto caso de explosão ou arrombamento de caixa eletrônico em Mato Grosso em um período de uma semana. Foram registrados outros três casos em Nova Maringá, Ribeirãozinho e Marcelândia. Nesse último, quatro assaltantes armados renderam um vigilante e arrombaram dois caixas eletrônicos da agência bancária na madrugada de terça-feira (4).


De acordo com a Polícia Militar, as câmeras de monitoramento da rua registraram quatro pessoas que chegaram ao local, por volta de 3h [horário de Mato Grosso]. No assalto desta terça-feira os assaltantes usaram maçaricos para conseguir arrombar a estrutura dos terminais bancários.


Conforme a polícia, o vigilante cuidava da segurança de algumas lojas e estabelecimentos comerciais que ficam próximas ao banco. Por testemunhar o assalto o vigilante acabou sendo levado para dentro da agência, onde foi amarrado enquanto os assaltantes arrombaram os caixas.