ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Marcello Lippi anuncia aposentadoria como técnico após vencer liga chinesa

Data: Segunda-feira, 03/11/2014 00:00
Fonte: Reuters

O técnico italiano Marcello Lippi, campeão do mundo em 2006 pela Itália, vai encerrar a carreira como treinador após ter guiado o Guangzhou Evergrande ao quarto título seguido da Superliga Chinesa de futebol, no domingo.


A aventura do técnico de 66 anos na China foi o capítulo final em sua marcante carreira, que começou com uma série de trabalhos em clubes menores na Itália nos anos 1980. 


Lippi conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano em duas passagens diferentes pela Juventus, e também conquistou a Liga dos Campeões pelo clube em 1996.


O treinador também comandou a seleção italiana por duas vezes, e conquistou a Copa do Mundo em 2006. Ele deixou o comando da seleção após o fraco desempenho da equipe na África do Sul em 2010, e assumiu o Guangzhou em maio de 2012.


“Foi minha última partida como técnico”, disse Lippi a repórteres após o Guangzhou ter garantido o título com um empate por 1 x 1 contra o Shandong Luneng. “O Guangzhou Evergrande terá um novo técnico na próxima temporada.”


“Eu terei 67 anos em breve e não quero mais ser treinador, mas estarei no comando da equipe técnica como membro da comissão."


(Por Sudipto Ganguly, em Mumbai)