ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jornalistas europeus colocam Neymar no topo pela Bola de Ouro

Data: Terça-feira, 28/10/2014 00:00
Fonte: Lancepress!

A nomeação de Neymar entre os 23 candidatos à Bola de Ouro não surpreendeu a imprensa europeia. Na verdade, o brasileiro, lembrado para esta lista pela quarta vez seguida, aos poucos vai chegando ao topo da classificação final. Alguns jornalistas europeus apontam em que lugar o camisa 11 do Barcelona pode alcançar na eleição de 2014. 



- Entre os cinco primeiros, certamente vai estar. Fez uma grande Copa do Mundo e o seu início de temporada está fantástico. Ficar entre os três primeiros é difícil, mas isso por causa da falta de títulos do Barça... Mas o seu primeiro ano foi bom, e o segundo começou melhor ainda, está cada vez mais entrosado, e segue como referência na Seleção. Para chegar mais longe, vai depender do desempenho do Barcelona - disse Javier Gascón, do "Mundo Deportivo" (ESP), que foi complementado por Sérgio Pereira, do "MaisFutebol" (POR), que garante que os dois primeiros lugares já estão certos: 



- Para mim, Neymar consegue chegar até um terceiro lugar. Parece que os dois primeiros lugares estão entregues a Cristiano Ronaldo e Messi. Pelo que tem feito, pelo excelente início de temporada, por ser também ele uma marca forte, acredito que pode ficar em terceiro. 
Na Itália a impressão é a mesma. Para Massimo Basile, do "Corriere dello Sport", Neymar já pode ficar acima até mesmo de Messi na eleição final. 



- Na minha opinião, fica entre os três. Neste momento quem merece vencer é Cristiano Ronaldo. Mas logo depois já pode vir o Neymar, mostrou qualidade na Copa do Mundo, na Liga dos Campeões, na Esapnha... Está melhor que o Messi nesse momento, na minha opinião. Está sendo mais decisivo, joga com muito mais alegria que o Messi, que parece muito paradinho... O Neymar está bem. Não sei se, nessa edição, pode vencer, pode ser cedo. Mas pelo menos entre os primeiros. Se não é nessa edição, na próxima pode vencer. Pode ser um desafio interessante entre os dois (Neymar e Messi).