ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jogos Escolares incentivam a prática esportiva de alunos do campo em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 27/10/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Nos dias 23 e 24 de outubro, a Prefeitura de Aripuanã realizou através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e em parceria com a Supervisão de Esporte e Lazer, a 1ª edição dos Jogos Escolares das Escolas do Campo.


Estiveram presentes as escolas municipais: Tiradentes (MORENA); José de Alencar (LONTRA); Deoclides de Macedo (MILAGROSA); José Fragelli (AR2) e José Ary da Costa (CONSELVAN). Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal Kaio Porto.


No total, cerca de 180 atletas, nascidos entre os anos 2000 e 2006, participaram das competições nas modalidades Vôlei (categorias B e C), Futsal (categorias B e C), masculino e feminino, e Futebol de Campo.


De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares do Campo, professor João Paulo Assunção, o evento serviu de incentivo a prática esportiva e, além disso, contribui para o desempenho dos alunos em sala de aula.


“Nosso intuito é melhorar o esporte nas escolas do campo através desses eventos, então tivemos a ideia de realizar esses jogos para que os alunos do campo pudessem competir e interagir entre eles”, explicou.


Mais de 20 alunos da Escola Municipal José Fragelli participaram da competição. A Escola está localizada na Comunidade AR2, distante 70 km da sede de Aripuanã. Para a professora Isabela Aparecida Souto Fiuza, a experiência vai ficar marcada pra sempre na vida das crianças.


“As crianças puderam mostrar que, apesar de todas as dificuldades, são capazes de fazer boas apresentações, então creio que foi muito importante e com certeza foi uma experiência que eles vão guardar para o resto da vida”, assegurou.


Welinton dos Santos Guimarães (11 anos), estudante do 6º Ano na Escola José Ary da Costa, falou sobre a participação de sua equipe no Futsal categoria B. “Por ser a primeira vez que participamos, estou achando muito legal”, disse.


Aos 10 anos de idade, Tiffany Raniele, está cursando o 5º Ano na Escola José Fragelli. Para ela, o evento serviu de preparação para outras competições. “Participei das corridas de 75 e 150 metros e acabei ficando em 4º e 2º lugares”, acrescentou.

                   

Resultado Final

 

Vôlei Feminino Categoria “C”

1º lugar – José Ary da Costa (Conselvan)

2º lugar – Deoclides de Macedo (Milagrosa)

 

Vôlei Masculino Categoria “C”

1º lugar – José Ary da Costa (Conselvan)

2º lugar – Deoclides de Macedo (Milagrosa)

 

Vôlei Feminino Categoria “B”

1º lugar – Governador Fragelli (AR2)

2º lugar – Deoclides de Macedo (Milagrosa)

 

Vôlei Masculino Categoria “B”

1º lugar – Tiradentes (Morena)

2º lugar – Governador Fragelli (AR2)

 

Futebol Masculino

1º lugar - José Ary da Costa (Conselvan)

 

Futsal Feminino Categoria “C”

1º lugar - José Ary da Costa (Conselvan)

2º lugar - Deoclides de Macedo (Milagrosa)

 

Futsal Feminino Categoria “B”

1º lugar - Governador Fragelli (AR2)

2º lugar - Deoclides de Macedo (Milagrosa)


Futsal Masculino Categoria “C”

1º lugar - José Ary da Costa (Conselvan)

2º lugarJosé de Alencar (Lontra)

 

Futsal Masculino Categoria “B”

1º lugar – Tiradentes (Morena)

2º lugar - José Ary da Costa (Conselvan)