ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dorival não vê vantagem para o Palmeiras com ausência de Guerrero

Data: Sexta-feira, 24/10/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Helder Júnior

 

O Corinthians perdeu o seu principal jogador para o clássico contra o Palmeiras, na tarde deste sábado, no Pacaembu. Para o técnico Dorival Júnior, no entanto, a ausência do centroavante peruano Paolo Guerrero não representa uma desvantagem para o rival.


"De maneira nenhuma", rebateu Dorival, de pronto, ao ouvir o contrário na manhã desta sexta-feira. "O Corinthians tem um grande elenco, uma grande equipe. O Guerrero realmente vive um ótimo momento, mas o time é qualificado o suficiente para preencher a ausência do seu atleta de destaque e manter o padrão que vem apresentando em todo o Campeonato Brasileiro", argumentou.


Guerrero foi punido com três jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função de uma trombada no árbitro Leandro Bizzio Marinho, em jogo contra o Bragantino, no distante 27 de agosto. Absolvido em primeira instância, ele não escapou da pena no Tribunal Pleno. O departamento jurídico do Corinthians ainda tenta a conversão para uma multa, porém sem muita esperança.O Palmeiras se saiu melhor ao defender o atleta de destaque do seu elenco no STJD. O meia chileno Jorge Valdivia havia recebido dois jogos de suspensão por pisar no volante flamenguista Amaral, em 27 de setembro, e pagou o primeiro na goleada por 6 a 0 sofrida para o Goiás. O clube entrou com efeito suspensivo, porém desistiu da ideia e ainda ofereceu uma multa de R$ 50 mil para que o restante da pena fosse cumprida já no empate com o Cruzeiro. Assim, o jogador ficou livre para disputar o clássico.


Segundo Dorival Júnior, a manobra jurídica não teve o Corinthians como foco. "Foi uma circunstância. Para a gente, não seria interessante que o Valdivia jogasse uma sequência grande de partidas. Querendo ou não, uma lesão poderia acontecer. Por isso, mesmo que o jogo contra o Corinthians fosse antes, seria importante que ele ficasse fora. Ninguém analisa esse aspecto. Não foi para colocá-lo no clássico", garantiu o treinador palmeirense.