ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Explosão em fábrica de remédios deixa 26 feridos em Minas

Uma das vítimas teve 100% do corpo queimado e corre risco de morrer

Data: Terça-feira, 21/10/2014 00:00
Fonte: Estêvão Bertoni - FolhaPress, em Tribuna do Norte

Uma explosão em uma fábrica de medicamentos em Pouso Alegre (MG) deixou 26 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (21).


Três das vítimas estão internadas em estado grave. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 6h30 numa estufa da Cimed Medicamentos, que possui um parque fabril na cidade. Paredes e parte do telhado da unidade desabaram.


As vítimas foram levadas ao Hospital Samuel Libânio, que mobilizou 200 profissionais para o atendimento aos feridos. Segundo o hospital, 23 pessoas com escoriações permanecem em observação. As três em estado grave estão na UTI e correm risco de morrer.


Uma das vítimas teve 100% do corpo queimado, segundo os bombeiros. As outras duas foram atendidas com ferimentos graves na cabeça. A assessoria da Cimed afirmou que está acompanhando o trabalho dos bombeiros no local.


Na unidade em Pouso Alegre, trabalham 1.200 colaboradores, mas a empresa não soube informar quantas pessoas estavam na fábrica no horário do acidente. Foram usados no combate ao fogo e no resgate das vítimas 16 homens e seis carros dos bombeiros.


Segundo a corporação, a empresa está regular, com o auto de vistoria em dia.