ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Almoço marca confraternização entre idosos de Aripuanã

Data: Segunda-feira, 20/10/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Um almoço de confraternização, promovido pela Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Ação Social, reuniu na sexta-feira (17), centenas de idosos no salão de eventos do Centro de Apoio ao Turismo.


Durante o encontro eles se divertiram, dançaram, trocaram ideias e foram brindados com um almoço de excelente qualidade. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal é reconhecido e valorizado pelos participantes.


“Aqui a gente brinca, dança, joga, chora, ri, é muito bom estar no meio deles ensinando e aprendendo sobre coisas boas”, disse dona Vanira Maria da Silva, de 75 anos.


Para Abel Lemes de Andrade, que participa das atividades há mais de 14 anos, a Prefeitura tem feito todo o esforço necessário para atender a população idosa. “Sabemos que nem sempre dá pra fazer tudo e nós temos ciência disso”, afirma.


A secretária de Ação Social, Cleide Alessandra da Silva, que também participou da confraternização, afirma que as programações atendem mais de 200 idosos em Aripuanã. “Todo mês nós ofertamos um almoço para a socialização do grupo da terceira idade”.


“Além disso, nós organizamos as atividades no Ginásio de Esportes. Duas vezes por semana acontece a caminhada, onde um grupo grande participa acompanhado por um professor de Educação Física”, completou a primeira dama.


Os investimentos em projetos para os idosos são parcelas importantes na área social do município. Ao longo do ano, eles recebem orientações sobre questões sociais e saúde, além de diversas atividades gratuitas.