ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Zeca Viana anuncia candidatura e defende chapa única na AL

Oposicionistas devem apoiar Taques, segundo deputado reeleito pelo PDT

Data: Terça-feira, 14/10/2014 00:00
Fonte: ISA SOUSA/ Midia News

O deputado estadual reeleito Zeca Viana (PDT) confirmou, nesta terça-feira (14), que é candidato à Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no próximo ano.


A decisão, segundo o parlamentar, não significa a imposição da candidatura de sua parte.


“Estamos conversando para isso. Eu não sou um candidato imposto ou que tenho que ser por que tenho que ser. Sou candidato do diálogo e estamos conversando com todos os deputados eleitos e reeleitos. Temos mais três ou quatro colegas que mostraram interesse, e é a vontade da maioria que prevalecerá”, afirmou.


"Eu não sou um candidato imposto ou que tenho que ser por que tenho que ser. Sou candidato do diálogo e estamos dialogando com todos os eleitos e reeleitos"


Ainda conforme Viana, neste momento, a tendência é que duas chapas se formem para disputar a Mesa. O quadro, no entanto, pode mudar.


“A princípio, pelo que tem se mostrado, pode haver até duas chapas, mas temos muito tempo e tudo é possível. Vamos trabalhar para chegar a um consenso e acredito que, até o começo do ano, teremos uma chapa única”, afirmou.


A expectativa da chapa única, de acordo com o parlamentar, é baseada nas conversações que o futuro grupo situacionista tem tido com os deputados que serão oposição ao governador eleito Pedro Taques (PDT).


"Todos os partidos e parlamentares são bem vindos. A ideia é trazer aqueles que se elegeram pela oposição"


“Passamos quatro anos muito ruins na Assembleia, com deputados, até mesmo da situação, engessados pela incompetência do Governo para com o Estado. Quem se reelegeu, foi por mérito de trabalhar bastante, e o Governo de Pedro será de todos. Muitos colegas têm boas ideias para diversos setores e não tenho dúvida que virão junto com Pedro”, disse.


Questionado sobre quais seriam esses deputados, Viana não quis citar nomes e reafirmou que o caminho é do diálogo.


“Todos os partidos e parlamentares são bem vindos. Nós, os 11 eleitos ou reeleitos que já apoiam o futuro governador, tivemos uma primeira reunião na qual conversamos sobre união. A ideia, a partir de agora, é também trazer outros parlamentares que se elegeram pela oposição”, afirmou.


“E isso não é em nome de Pedro Taques ou de Zeca Viana, mas em nome da governabilidade. A maioria dos parlamentares eleitos para o próximo ano é formada por pessoas de bem, que querem desenvolvimento do Estado e entenderam o novo momento. Eles não vão ser contra o que for bom para o Estado. Portanto, os próprios deputados de oposição vão vir para o nosso lado”, completou.