ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sistema Famato divulga Diagnóstico da Piscicultura de Mato Grosso

Data: Terça-feira, 14/10/2014 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

Na quinta-feira (16/10), às 10h, haverá uma coletiva de imprensa para divulgar o primeiro Diagnóstico da Piscicultura de Mato Grosso. O trabalho foi elaborado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a pedido da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). A coletiva será na sala de reuniões da Famato.

 

O objetivo do diagnóstico foi identificar as principais oportunidades e desafios da piscicultura em Mato Grosso, avaliando os aspectos legais, tributários, sociais, econômicos, mercadológicos e produtivos. Além disso, o Imea pesquisou, pela primeira vez em um diagnóstico, o mercado consumidor e verificou o perfil, preferências e motivações dos consumidores de peixe de Cuiabá.

 

O estudo traz informações importantes que irão auxiliar os produtores interessados em diversificar a produção, entre elas estão: dados sobre o custo de produção; perfil dos produtores e indústrias de processamento; espécies de peixe em potencial; viabilidade econômica dos modais de produção do Estado e novos sistemas de produção.

 

SERVIÇO: 

Coletiva de Imprensa – Diagnóstico da Piscicultura de Mato Grosso
Quando: Quinta-feira (16/10), às 10h
Local: Sala de reuniões da Famato
Quem participa: representantes da Famato, Senar-MT e Imea