ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Taborelli cotado para segurança pública; “ meu plano é choque de ordem”

Para diminuir a criminalidade Taborelli propõe montar diversas politicas públicas voltadas a segurança e ouvir a população para saber onde está o “erro”.

Data: Segunda-feira, 13/10/2014 00:00
Fonte: 24 Horas News/ Fernanda Leite

Cotado para assumir a pasta da Segurança Pública do Estado, o eleito deputado estadual, coronel Pery Taborelli (PV), não confirmou se fará parte do staff do Governo de Pedro Taques (PDT), mas que esteve reunido com os respectivos prefeitos de Cuiabá e Lucas de Rio Verde, Mauro Mendes (PSB) e Otaviano Pivetta (PDT), este último, que comandará a equipe de transição do novo Governo.


“Tive uma reunião com Otaviano e Mauro, e primeiramente, tem que ser feito o processo de transição, para saber como está a secretaria. Eu me apresentei para fazer parte da equipe, mas é prematuro falar em nomes neste momento’, disse o parlamentar eleito.


Conforme Taborelli o que se sabe até o momento, é que o próximo secretário será uma pessoa da área da segurança. “Conversando com alguns membros do próximo governo coloquei que, iremos fiscalizar os andamentos da pasta, pois, este problema de falta de segurança é resultado de um desgoverno”, disse. 
O parlamentar possui um projeto denominado “choque de ordem”, que deve ser apresentado nos próximos dias.


“É um projeto único no Estado, e fiz com, ajuda de pessoas que entendem de segurança. Eu já aplico ele há anos. Mas primeiramente, é preciso verificar o que estamos recebendo, como está a pasta da segurança, não podemos prometer e não saber como está à organização daquela secretaria”, aponta o coronel.


Com relação ao aumento da criminalidade no Estado, o parlamentar que já ficou a frente de vários comandos regional no Estado, aponta que a violência aumentou nos últimos anos por causa da má administração pública. “Mato Grosso não tem governança, estamos vendo um Estado desassistido. Outro fator é a grande corrupção desse Governo atual”, criticou.


Para diminuir a criminalidade Taborelli propõe montar diversas politicas públicas voltadas a segurança e ouvir a população para saber onde está o “erro”.


“Somente ouvindo a população saberemos onde está o erro na segurança, por que é a sociedade que se depara com os criminosos no dia a dia”, sugeriu.


Por fim, o novo deputado diz que é preciso somar experiências de quem já serviu a Polícia Militar e outras instituições de segurança. “Eu sou um coronel da reserva, e assim como eu, tenho muitos amigos de fardas que poderão somar com suas ideias para que possamos garantir a segurança da população. Tenho certeza de que temos muitos coronéis da reserva que tem muito a contribuir ainda”, finalizou.