ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma assina documento sobre os direitos da criança

Segundo a presidente e candidata à reeleição, um ponto que merece destaque é a redução da mortalidade infantil, por meio da melhoria da renda das famílias e suplementação alimentar

Data: Segunda-feira, 13/10/2014 00:00
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff assinou neste domingo (12) o documento "Presidente Amiga da Criança", da Fundação Abrinq, se comprometendo a trabalhar pelos diretos da criança. Dilma encontra-se no Centro de Educação Unificado (Céu) Jambeiro, em Guaianazes, na zona leste da capital paulista. Segundo Dilma, há várias medidas para saber se um país se desenvolveu, mas uma forma importante é saber como este país trata suas crianças.


"Vamos ter que fazer um esforço muito grande para cumprir o processo de universalização para que todas as crianças de zero a três anos possam estar na creche, caso seus país assim queiram", disse Dilma.


Ela citou a Lei Menino Bernardo, que combate maus tratos à criança, com violência física e exploração sexual das crianças por adultos. Segundo Dilma, um ponto que merece destaque é a redução da mortalidade infantil, por meio da melhoria da renda das famílias e suplementação alimentar.


"Finalmente quero destacar aqui o Orçamento Criança porque os gastos com as crianças percorre todas as políticas sociais", disse, acrescentando que se orgulha de ter firmado convênios com as Apaes.


Dilma assina documento sobre os direitos da criança (Foto: ABr)

Dilma assina documento sobre os direitos da criança (Foto: ABr)